Connect with us

Bico do Papagaio

Estudantes de Araguatins e Axixá recebem kits de alimentos

Publicado

em

A entrega dos kits de alimentos para os estudantes da rede estadual dos municípios de Araguatins e Axixá, nesta terça-feira, 22, foram prestigiadas pelo governador Mauro Carlesse, pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e pela secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar. Nesta terça-feira, eles estiveram em unidades de ensino de Araguatins e de Axixá do Tocantins, municípios onde serão atendidos 4.714 estudantes.

Na Escola Estadual Gonçalves de Carvalho, em Araguatins, o governador Mauro Carlesse destacou que a sua gestão tem trabalhado com um olhar voltado para o cidadão. “Seja retomando as obras, para garantir que os cidadãos tenham acesso aos espaços que estavam paralisados, seja entregando os kits de alimentos para os estudantes. O nosso trabalho é para garantir que cada cidadão tenha oportunidade de ter suas vidas transformadas e que todos vivam com dignidade”, pontuou.

Em Axixá do Tocantins, o vice-governador Wanderlei Barbosa lembrou, ao acompanhar a ação no Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, que a pandemia trouxe muita dificuldade para algumas famílias tocantinenses. “Os kits são um auxílio para os estudantes e para suas famílias. Uma preocupação da nossa gestão é garantir a segurança alimentar, por meio das várias frentes de trabalho do Governo do Tocantins, que também está entregando cestas de alimentos”, destacou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou que a distribuição dos kits de alimentos tem refletido em vários aspectos da vida dos estudantes. “É uma conquista da saúde, é uma conquista da educação. O acesso aos alimentos fortalece o desenvolvimento integral dos estudantes, é um auxílio nesse período em que eles não estão integralmente na sala de aula e que não tem a alimentação escolar”, explicou.

Beneficiados

A assistente administrativa Nelquiane Rocha tem duas filhas na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho. Ela foi até a unidade de ensino acompanhada pela filha Clara Vitória Rocha Freire buscar os kits de alimentos. “Uma ação muito importante do Governo do Estado. Nós só podemos agradecer, faz muita diferença na vida da nossa comunidade”, comemorou.

A estudante Clara Vitória Rocha Freire, do 7° ano da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, também comemorou o benefício. “Nas aulas presenciais tinha a merenda escolar, agora que estamos ficando em casa, não tem a merenda. Esses kits substituem a ausência da alimentação escolar. Eu estou muito feliz, não só eu, mas todos os meus colegas e as nossas famílias”.

A dona de casa Raimunda Vieira dos Santos tem um neto matriculado no Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior. Para ela, o kit de alimento é uma grande ajuda. “Com a pandemia, meu neto fica mais tempo em casa, então aumenta a despesa. Esse kit é um auxílio muito bom para nós nesse momento. Gostei muito do Governo [do Tocantins] ter pensado nessa ação”, enfatizou.

Entrega dos kits

Em Araguatins, os alimentos podem ser retirados no Colégio Estadual Leônidas Gonçalves Duarte, no Colégio Estadual Atanázio de Moura Seixas, na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Denise Gomide Amui, no Colégio Estadual Osvaldo Franco, na Escola Estadual Frei Savino, na Escola Evangélica Daniel Berg, na Escola Estadual Santa Gertrudes, na Escola Isolada Boa Sorte, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Professora Antonina Milhomem e na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho.

Já em Axixá do Tocantins, os kits estão disponíveis no Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior e na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral São Francisco de Assis. Os estudantes que moram na zona rural, poderão receber os kits na rota do transporte escolar.

Desde segunda-feira, 21, os kits começaram a ser disponibilizados em municípios da região do Bico do Papagaio, na DRE de Araguatins. Serão distribuídos mais de 10.639 kits, nos seguintes municípios: Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Praia Norte, São Sebastião do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins. Ao todo, nas escolas estaduais da Regional de Araguatins, serão entregues 13.893 kits de alimentos nesta terceira etapa. (Cláudio Paixão /  Foto: Marcio Vieira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gomes, Jair e Auri, euforia para 2022

Publicado

em

Na capital para participarem de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), nesta sexta, 30, onde ocorrerá a entrega de máquinas e equipamentos a Prefeituras Municipais do estado de Tocantins, o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (PSL); o deputado estadual, Jair Farias (MDB) e o senador, Eduardo Gomes (MDB), se encontraram na noite desta quinta, 29.

Um dos assuntos mais conversado, segundo pessoas ligadas aos três políticos, foi o processo eleitoral de 2022, que ocupou mais espaço, do que o evento da CODEVASF.

Segundo pessoas que estavam no local, era perceptível a empolgação de Auri e Jair, para uma possível dobradinha, para deputado estadual e federal, tendo como padrinho, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze