- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Estudantes do Bico marcam presença na Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente

Mais Lidas

Alunos de todo o Brasil participam da Etapa Nacional da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Sumaré-SP, que aconteceu entre os dias dias 15 a 17 deste mês.

A delegação do Tocantins, composta por mais de doze jovens cientistas, contou com cinco representantes do Bico do Papagaio, ligados a Regional de Educação de Araguatins. Os alunos são das escolas Irio Oliveira Souza, de São Sebastião; Joaquina Maria, de Esperantina; Leônidas Duarte, Aldinar Gonçalves e Osvaldo Franco, de Araguatins.

Renan Cauê integra a equipe, representando o Colégio Estadual Osvaldo Franco (CEOF), apresentou projeto demonstrando a importância de revitalização do Córrego Brejinho, no setor Irial na cidade de Araguatins. No evento, os alunos participam de oficinas de apresentação de culturas regionais e exposição de sementes de frutos nativos de cada região.

Para a professora, Edilainne Rodrigues, participante direta no projeto de Revitalização do Córrego Brejinho comentou sobre o evento. “A participação dos alunos nesse tipo de projeto é de extrema importância para o desenvolvimento cognitivo destes. Colocá-los diante de uma área degradada e fazer a devida contextualização com os conteúdos trabalhados em sala, além de revisar conceitos, os sensibiliza a tornarem-se seres críticos”.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias