Connect with us

Bico do Papagaio

Estudantes do Bico participam neste sábado, 28, da Olimpíada de Matemática

Publicado

em

Estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Bico do Papagaio, se juntam a outros do Brasil inteiro e fazerem neste sábado (28) as provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As provas começam a ser aplicadas às 14h30 (horário de Brasília).

Esta é a 15ª edição da Olimpíada, que tem como tema os povos indígenas.

Os estudantes podem verificar onde será aplicada a prova na página da Obmep.

Nesta fase, os alunos que se classificaram na primeira fase da competição responderão a seis questões discursivas. Eles terão três horas para respondê-las, mas os que fazem a prova em braille, a prova ampliada ou que precisem de acompanhante terão até quatro horas.

O nome dos vencedores da competição será divulgado no dia 3 de dezembro e os prêmios serão entregues no decorrer do próximo ano.

A Obmep é voltada para estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Os candidatos de escolas públicas concorrem a 6,5 mil medalhas – 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil, de bronze, além de 46,2 mil certificados de menção honrosa. Já os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas – 75 de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.

Os ganhadores de medalhas de ouro participarão de uma cerimônia nacional que normalmente ocorre no primeiro trimestre do ano seguinte à realização da Olimpíada. “Como a Obmep é nacional, podemos escolher determinado estado para fazer essa premiação”, disse Érika. “O ideal é que essa premiação rode mesmo. Como é um programa nacional, todos os estados podem ser contemplados com essa cerimônia”, acrescentou.

As medalhas de prata e bronze e as menções honrosas são entregues em cerimônias regionais. Professores, escolas e secretarias de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos na segunda fase.

Criada em 2005,, a Olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), em parceria com os ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Sociedade Brasileira de Matemática apoia a competição.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze