Connect with us

Bico do Papagaio

ETSUS articula com municípios do Bico curso de Redução de Mortalidade

Publicado

em

A articulação entre Estado e municípios, para atender pacto com meta de redução da mortalidade materna e neonatal em 5% ao ano, tem prioridade nas ações da Escola Técnica de Saúde Dr. Gismar Gomes – ETSUS.

A diretora de Integração Social, Marilyne Soares Monteiro, e a coordenadora geral de cursos da ETSUS, Alexsandra Cardoso Souza, visitaram, nesta semana, de 8 a 10 de junho, os secretários municipais de saúde de quatro municípios do Bico do Papagaio, Esperantina, Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis, para definir data do próximo curso Redução da Mortalidade, destinado a auxiliares e técnicos de enfermagem que fazem parte da Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com Marilyne, todos se comprometeram em viabilizar a participação dos servidores. “Estamos empenhados na qualificação destes profissionais, que estão diretamente ligados à comunidade. O contato com os gestores é muito importante, pois, para cumprir as ações definidas no pacto, é necessário a contrapartida do município,” disse.

O curso para os auxiliares e técnicos de enfermagem terá carga horária de 180 horas e será realizado no Polo de Araguaina, em setembro deste ano.

Durante a visita aos municípios, também foi entregue, pela servidora Claudene Resplandes Torres, certificados aos agentes comunitários que participaram do primeiro curso da redução, com o tema “A Prevenção da Morte Materna e Neonatal: atuação do Agente Comunitário de Saúde”. (Lívea Aguiar)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quarta, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Mercado Municipal e Feira Coberta passarão por reforma

Publicado

em

O Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e a Feira Coberta do Município Antônio Goiano de Lucena passarão por reformas e adequações na estrutura para melhor atender às necessidades da comunidade local.

As melhorias vão priorizar medidas sanitárias e de saúde pública. A ideia é que as obras ofereçam otimização do local, proporcionando maior segurança para atender aos moradores, turistas e profissionais locais.

Continue lendo
publicidade Bronze