Connect with us

Pará

Ex-vice-prefeito de Nova Ipixuna-PA é morto com tiro na nuca

Publicado

em

O ex vice-prefeito do município de Nova Ipixuna, distante cerca de 50 quilômetros de Marabá, Adão Lima de Jesus, o “Adãozinho”, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6) em sua casa com um tiro na nuca. O corpo foi encaminhado para o IML de Marabá e ainda não existem informações sobre a motivação ou quem seria o suspeito ou suspeitos de terem executado o ex político.

A reportagem da Rádio Clube conversou com o ex prefeito Jose Pereira de Almeida, o “Zezão”, que foi o mandatário da chapa em que Adãozinho era vice. Eles foram gestores da prefeitura de Nova Ipixuna nos mandatos de 2000 a 2003 e 2004 a 2007. Segundo ele, após o término das gestões, Adãozinho chegou a ajudá-lo a recomeçar a vida e que pouco se viam ultimamente. “Ele foi um ótimo vice prefeito, nunca assinou um cheque na minha ausência”, explicou.

Sobre as suspeitas da morte de Adãozinho, ele diz não entender o que pode ter acontecido, pois Adãozinho era bastante conhecido na cidade e não tinha inimigos declarados. Adãozinho morava no centro da cidade de Nova Ipixuna em uma casa de dois andares, sendo o pavimento inferior um comércio. “Acho que vai ser fácil descobrir que matou ele, pois existem câmeras de segurança na entrada do comércio”, explicou.

Outro detalhe importante mencionado por Zezão, foi o fato de Adãozinho ter sido visto com duas mulheres na noite de terça-feira (5), mas somente as investigações da Polícia devem confirmar essas informações. Outro fator importante mencionado por Zezão: o corpo foi retirado por uma funerária e não pela equipe do IML. Ainda não há informações sobre o velório e enterro. (Blog do Zeca News)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: Primeira mulher eleita cacique Xikrin toma posse

Publicado

em

A primeira mulher eleita cacique em Parauapebas tomou posse na manhã deste sábado, 20. Kôkôti Xikrin, de 28 anos, foi recepcionada em uma cerimônia festiva que contou com a participação de 11 aldeias do povo Xikrin, 43 aldeias Kayapó e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município.

A posse da primeira cacique do povo Xikrin do Cateté é uma demonstração de fortalecimento da cultura e do reconhecimento do papel da mulher na comunidade indígena. 

Kôkôti  Xikrin

A primeira cacique Xikrin é casada, mãe de três filhos e vem de uma linhagem de caciques. Ela foi escolhida pelo pai e pela comunidade por sempre ter demonstrado interesse em cuidar do seu povo, participando das reuniões de lideranças indígenas. “Agora, mesmo que as índias da nossa tribo não falem português, elas têm voz e têm força”, comemora a cacique. (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Cerca de 50 famílias já precisaram de apoio da Defesa Civil

Publicado

em

A período chuvoso na região de Carajás vem trazendo transtornos aos moradores de Parauapebas e a cidade segue em estado de alerta para riscos de deslizamentos e inundações.

Nesse fim de semana, cerca de 50 famílias vítimas de deslizamentos e inundação já foram atendidas pela Defesa Civil.

A Prefeitura vem oferecendo abrigo provisório, seguindo os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, e aluguel eventual, para as famílias das áreas de risco.

Para acionar a Defesa Civil, ligue: 199 e 3356-2597.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Sucuri de quase 6 metros é encontrada morta no Rio Tocantins

Publicado

em

Moradores de Marabá, na região de Carajás, estado do Pará, registraram o aparecimento de uma cobra de quase 6 metros em área urbana, neste sábado, 20. O animal estava morto.

A sucuri estava presa a entulhos às margens do Rio Tocantins, no Balneário Mangueiras.

Continue lendo
publicidade Bronze