- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fabion lamenta interrupção de abates do frigorífico Asa Norte

Mais Lidas

O prefeito de Tocantinópolis, Fábion Gomes(PR), lamentou nesta quarta-feira, 30, a interrupção do abate de aves pela empresa Asa Norte Alimentos, no frigorífico de Aguiarnópolis. Conforme comunicado assinado pelo diretor da empresa, Heber Silva, a partir desta quarta-feira, está interrompido o abate.

De acordo com Fabion Gomes, pelo menos 16 municípios serão prejudicados com a suspensão dos trabalhos, uma vez que a empresa criava, até então, muitos empregos diretos e indiretos que atendiam à população da região. “Vai dar um baque tremendo nas prefeituras, que já estão enfrentando dificuldades demais ultimamente”, disse o prefeito.

Ele declarou que um dos principais motivos para a empresa decidir interromper o abate em Aguiarnópolis está relacionado com à dificuldade de escoar a produção. Isso porque, segundo o prefeito, desde a gestão anterior do governo do Estado haveria a promessa de pavimentar a área ligando o frigorífico à rodovia mais próxima. Ele disse que espera a ação do governo para que a empresa possa retomar suas atividades.

O argumento é reforçado pela empresa no comunicado a que o CT teve acesso. “A continuidade do abate neste momento não é possível por razões de mercado e principalmente, pela falta de investimentos necessários por parte do governo estadual e do banco da Amazônia que impedem a ampliação da produção de aves e a exportação de nossos produtos”, diz o diretor Heber Silva.

“A partir do momento que tiver condições de escoar o que produz, ela poderá voltar a retomar o abate. Mas enquanto tiver um quilômetro de estrada de chão, não”, disse Fabion.

Comunicado

No comunicado, o diretor das empresa afirma que a produção de aves nas granjas de integração no Tocantins e Maranhão vai continuar normalmente e que parte da produção destinada a bate será direcionada para a empresa Frango Norte, em Paraíso do Tocantins e outra para atender o mercado regional de aves vivas.

Diz ainda que fará gestão para reverter a situação “ no menor prazo possível”. (Portal CT)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

3 Comentários

  1. Fabion, vc é tão valente quanto o seu irmão Bonifácio. Meta o relho neste pessoal da ASA. Argumente, fale muito e vá à justiça se necessário. Não é justo os granjeiros ficarem agora sem rumo. E a economia de Tocantinópolis e região? Vai aguentar? Quantos desempregos teremos? Não tenha clemencia com este povo que veio aqui prometendo tanto e agora simplesmente anunciam o fechamento do abatedouro.

    Estamos com vc Fabion!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias