- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

FACDO envia nota explicativa sobre avaliação do MEC

Mais Lidas

A Faculdade Dom Orione (FACDO) de Araguaína por meio de seu diretor acadêmico, Ronan Pinho Nunes Garcia, enviou uma NOTA EXPLICATIVA ao site Folha do Bico comentando a matéria veiculada nesta quinta-feira, 8, intitulada “11 Faculdades Privadas Atuam na Região”. A nota comenta sobre os resultados.

NOTA EXPLICATIVA

No dia 17 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que 50 mil vagas em cursos de graduação poderão ser suspensas por terem apresentado notas abaixo de 3, no IGC (índice Geral de Cursos) e no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que leva em conta a nota do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

O comunicado do MEC não esclarece que os dados divulgados referem-se a avaliações realizadas ainda no ano de 2009, portanto, defasados se considerados o contexto atual vivido pela FACDO. Nesta época a IES sequer havia passado pelo processo de reconhecimento de seus cursos, isto é, ainda não havia recebido nenhuma comissão de avaliadores na sede da Instituição (avaliação in loco).

A avaliação in loco tem o objetivo, dentre outros, de observar as melhorias implantadas pela IES.

Neste sentido, no ano de 2011 a Faculdade Católica Dom Orione recebeu duas visitas de avaliadores do MEC, uma para o curso de Direito, no primeiro semestre e outra para o curso de Administração, no início do segundo semestre. Em ambas a FACDO recebeu conceito 4, considerando um índice que vai de 0 a 5, o que se considerou nota de excelência, ou seja, os avaliadores constataram que a IES fez a lição de casa e obteve o reconhecimento. Estes índices podem ser checados junto ao endereço eletrônico emec.mec.gov.br

Ronan Pinho Nunes Garcia

Diretor Acadêmico FACDO

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
OLHA

Ta a a verdade quem sera da FAIARA que publica uma noticia sem ter certeza? rapaiz olhai primeiro para depois falar! toma!

REIS

bem FEITO BOCUDO usa teu BOCÃO e fala da nossa realidade MAIS verídica.FALA DO CADASTRO RESERVA ÓH…IMPORTUNA ELES POR NÓS.NOSSO PRAZO TÁ FINDANDO.EI governador cader o ESTADO DA JUSTIÇA SOCIAL?PROVA Q ELA EXISTE AQUI NO TOCANTINS ÓH.FAÇA ISSO E AMENIZE SEUS PECADOS P/Q SABEMOS Q SÃO MUITOS.CONTRATO É BOM MAIS N DA SEGURANÇA.GANHA DE MANHÃ E COME A TARDE.ABRE O OLHO MEU POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias