- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Federação Fé Brasil homologa Paulo Mourão, do PT, como candidato a governador

Mais Lidas

Reunidos PT, PCdoB e PV, homologaram o nome de Paulo Mourão para a disputa ao governo do Tocantins pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil. Lideranças e militantes das siglas se reuniram nesta quinta-feira, 4, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), na Avenida Theotônio Segurado em Palmas onde definiram ainda, que os nomes para a vice-governadoria e para o Senado serão definidos e divulgados nesta sexta-feira, 05, após reunião da Comissão Executiva da Federação no Tocantins.

Com a homologação nome de Paulo Mourão para o governo, os partidos federados seguem na chapa majoritária com apoio à eleição de Lula presidente e apresentam uma chapa proporcional com 25 nomes para deputados e deputadas estaduais (16 PT; 05 PCdoB; 04 PV) e nove nomes para deputados e deputadas federais (05 PT, 02 PV, 02 PCdoB).

Paulo Mourão falou dos seus sonhos quando viu o Tocantins começar. “Sonhei em ter um estado em que os fundamentos fossem respeitados, a cidadania, o desenvolvimento, sonhei ver o pobre com espaço para trabalhar, sonhei em ver um estado com oportunidade para todos e todas, sonhei ver a oportunidade para o filho do rico ser a mesma para o filho do pobre e na criação eu disse que queria começar por onde eu ia ajudar mais o povo”, destacou Mourão.

Paulo Mourão já eleito quatro vezes deputado federal. 

O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao senado no seu estado, Wellington Dias (PT), marcou presença na convenção e pontuou que “esta é a eleição das eleições”. Ele lembrou a trajetória de Lula, que deixou o governo com 87% de aprovação, com a primeira mulher presidenta eleita e um país com pessoas felizes. “E aí fizeram o que?, tiraram a presidenta Dilma e naquela ocasião viram que tinham que prender o Lula e fizeram a maior mentira da história desse país”, explicou Dias ao destacar sua fé na retomada do respeito às pessoas.

“Acredito na possibilidade de vencer as eleições e ajudar a reconstruir o nosso país 

Aqui vemos líderes de vários partidos em coligação ou não é isso acontece em vários lugares, líderes que têm divergência no município, estado ou nacional mas estão dando as mãos pelo Brasil.  Isso aqui é mais que uma convenção,  mais que uma eleição, e vamos vencer pelo Brasil é no primeiro turno das eleições”, conclamou Wellington Dias.

Os presidentes do PT, Zé Roberto Lula, do PCdoB, Carlos Benevides, do PV Marcelo Lelis, do Rede, Fábio Ribeiro, bem como o senador Irajá estiveram presentes na convenção, que contou ainda com a presença das deputadas estaduais Luana Ribeiro (PCdoB), Claudia Lelis (PV) e Amália Santana (PT). O deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) e o deputado federal, Célio Moura (PT), também marcaram presença, além de lideranças Derval de Paiva e Raul Filho.

Os prefeitos de Dianópolis, José Salomão, de São Salvador, Edmar da Construção, de Porto Nacional, Ronivon Maciel, também participaram da convenção, que teve a participação de militantes dos partidos de mais de 80 municípios do Tocantins. (Fábio Coêlho)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias