Connect with us

Tocantins

Feira do Sebrae leva empreendedorismo a estudantes de Araguaína-TO

Publicado

em

Na próxima sexta-feira, 27, mais de 300 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Sesi de Araguaína irão colocar em prática conceitos ligados ao empreendedorismo vivenciados em sala de aula. Cada turma ficou responsável por produzir e comercializar diferentes produtos. Além das vendas, os alunos também deverão aplicar o aprendizado sobre empreendedorismo e plano de negócios em cada tenda. A Feira será aberta ao público das 19 às 22 horas no Centro de Atividades do Trabalhador de Araguaína (CAT) do Sesi.

Durante cerca de seis meses, os professores que foram capacitados pelo Sebrae Tocantins repassaram os conceitos do comportamento empreendedor e o planejamento para os negócios. Também foram trabalhados assuntos como a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a eco sustentabilidade e a ética e cidadania.  É através deste projeto que os estudantes aprendem assumir riscos calculados, tomar decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

A analista técnica do Sebrae e responsável pela gestão do Projeto em Araguaína, Ilma Lopes, explicou que a ideia do projeto é a de que a educação deve atuar como transformadora desses jovens. “É importante para incentivar o estudante a quebrar paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender”, justificou.

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae. O Objetivo é disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios. Para isso, o Sebrae realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze