Connect with us

Maranhão

Festa de abertura da BNTM mostrará cultura do Maranhão

Publicado

em

A cultura maranhense será a grande atração da abertura da 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), nesta quarta-feira (9), às 20 horas, no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão (Ceprama). A expectativa é de um espetáculo diferente de tudo o que já foi mostrado nas festas de abertura de outras edições do evento.

Participam da abertura oficial da Feira de Negócios, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; a presidente da Comissão de Turismo Integrada, CTI Nordeste, Danielle Novis; o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso; além de secretários de Turismo da Região Nordeste, operadores de turismo nacional e internacional, entidades ligadas ao setor e jornalistas especializados.

A rica história do Maranhão, permeada de lendas, danças, sotaques do bumba-meu-boi, tambor de crioula e outros ritmos da cultura maranhense serão alguns dos temas do show da trupe da Companhia Barrica que, aliada à culinária e o artesanato estampado nas mesas e decoração de todo o espaço, darão o tom da abertura da BNTM.

Serão cerca de 1.500 metros quadrados climatizados com carpete e piso elevado totalmente planejado para receber os convidados. De acordo com o secretário de Turismo, Jura Filho, aproximadamente 200 pessoas entre montadores, decoradores, recepcionistas e equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), trabalharam intensamente para deixar tudo pronto para a abertura. “São muitos detalhes e etapas para a conclusão da estrutura. Estamos cuidando com muito carinho para apresentar o melhor do Maranhão durante todos os dias do evento e já na abertura queremos mostrar a riqueza de nossa cultura, culinária e artesanato aos visitantes”, explicou.

O espetáculo mundialmente conhecido promete mostrar no palco por meio dos integrantes da Companhia Barrica e Bicho Terra as riquezas de duas das grandes festas tradicionais comemoradas de maneira única no Maranhão, o Carnaval e o São João.

BNTM

A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – CTI/Nordeste. O objetivo é vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional.

O evento reúne cerca de 450 buyers (operadores), supliers (fornecedores) e jornalistas. Conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Maranhão, além da Infraero, Sebrae e das companhias aéreas TAP, TAM.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze