Connect with us

Tocantins

Filha do ex-vice-governador de GO, Rezende Monteiro, é assassinada pelo ex-marido no TO

Publicado

em

Esposa e filhos assassinados no TO

Esposa e filhos assassinados no TO

Uma das filhas do ex-vice governador Rezende Monteiro, que foi deputado estadual e federal pelo PTB e depois pela Arena no período ditatorial, foi encontrada morta na noite da última segunda-feira, 6, e a principal suspeita é de que tenha sido assassinada pelo ex-marido, Raimundo Ailon de Souza Lemos, de 43 anos, que teria cometido suicídio após o crime. No último sábado, 4, ele teria matado os três filhos que teve com a mulher, Maria Divina Pereira Barbosa Monteiro, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado ao lado do dele na zona rural de Tocantins, na cidade de São Valério, a cerca de 100 quilômetros de Gurupi.  Ao lado dos corpos estava o carro de Maria Divina em chamas e uma garrafa que pode ser de veneno.

O caso chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia na tarde da última segunda-feira, 6. Conforme explicou a delegada titular da Deam, Ana Elisa Gomes Martins, as primeiras informações sobre o crime foram coletadas com a irmã de Maria Divina, Verônica, que registrou ocorrência ontem.

“Nós então entramos em contato com a Polícia Civil de Tocantins que ao fazer buscas na casa do suspeito encontrou os corpos das crianças”, informou Ana Elisa. Depois da separação Raimundo retornou para Tocantins, seu Estado de origem. Depois de matar os filhos Welison Divino Lemos, de 13 anos, Walina Pâmela Lemos, de 9 anos, e Pedro Henrique Lemos, de 3 anos, Raimundo teria vindo para Goiânia e ido à casa de Maria Divina, no Setor Novo Mundo, e a sequestrado.

A hipótese para o assassinato das crianças, da ex-mulher e do suicídio é a de envenenamento. Os corpos das crianças, por exemplo, foram encontrados já em estágio de decomposição e estavam como se as vítimas tivessem morrido durante o sono. Não havia marcas de violência.

De acordo com a irmã de Maria Divina, o relacionamento entre o suposto autor e a vítima havia acabado há cerca de três meses, período no qual ele teria feito diversas ameaçadas que não chegaram a ser registradas junto à polícia. Para Ana Elisa, a principal linha de investigação para a motivação dos homicídios é a de crime passional. Raimundo não teria aceitado a possibilidade de a ex-mulher se envolver com outro homem. Uma foto de Maria Divina acompanhada teria sido a gota d’água.

Conforme registrado na ocorrência com base em relatos de Verônica, quando o suspeito chegou Maria Divina teria chamado por socorro. A casa dela estava com as portas da cozinha e do banheiro arrombadas, a mangueira de gás e fios elétricos cortados. Uma toalha avermelhada com manchas semelhantes a sangue foi encontrada no local.

O restante da investigação ficará a cargo da Polícia Civil do Tocantins. (Ketllyn Fernandes – Jornal Opção)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

PALMAS: Objetos eletrônicos frutados são recuperados pela Polícia Civil

Publicado

em

Dando continuidade às investigações referentes à prática de furtos ocorridos na região norte da Capital, na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) por meio da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, recuperou vários bens que haviam sido subtraídos de diferentes estabelecimentos de Palmas, nas últimas semanas. 

As investigações foram iniciadas logo após o furto ocorrido na Controladoria Geral do Estado, no último dia 27 de abril. Após inúmeras diligências, os agentes da unidade policial localizaram na manhã de hoje, um notebook, e um aparelho de TV, que haviam sido levados de uma clínica médica. Na mesma ação, os policiais civis também encontraram e apreenderam três panelas elétricas, além de uma caixa térmica contendo várias latas de refrigerantes. As investigações da PC-TO apontaram que os utensílios domésticos e as bebidas foram furtados de um quiosque também localizado na região norte.

Todos os produtos recuperados foram levados para a sede da 3ª Delegacia de Polícia Civil onde serão periciados e restituídos aos verdadeiros proprietários. Com a recuperação dos bens, a Polícia Civil do Tocantins elucidou os furtos, cometidos através de arrombamento e identificou os autores, que foram indiciados por furto qualificado.

Continue lendo

Tocantins

COLINAS: Confira cronograma das obras da BRK Ambiental para a semana de 10 a 13 de maio

Publicado

em

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do Tocantins, realiza obras em Colinas do Tocantins, município localizado na região norte do estado, entre os dias 10 e 13 de maio.

As equipes estão empenhadas em realizar a recomposição do asfalto e das calçadas das vias que receberam novas tubulações. Recentemente, a concessionária implantou 25 km de redes de esgoto em 10 bairros do município, levando saneamento para mais pessoas.


As interdições para as obras garantem a segurança das equipes e dos pedestres. Recomenda-se que motoristas optem por transitar em vias alternativas. As ruas e avenidas podem ser fechadas entre as 07h e 18h.

Confira o cronograma:

Setor Santo Antônio
Segunda-feira (10)
Rua Luiz Alves Guida

Terça-feira (11)
Rua Dom Orione entre as ruas Luiz Alves Guida e São Paulo

Quarta-feira (12)
Rua Dom Orione entre as ruas Luiz Alves Guida e São Paulo

Quinta-feira (13)
Rua São Paulo

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: Governo atende solicitação de Luana Ribeiro que pede recuperação da TO-422 no trecho de acesso ao Daiara

Publicado

em

O Governo do Tocantins intensificou os trabalhos de recuperação da TO-422, no trecho de 8 km que dá acesso ao Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). A demanda foi apresentada pela deputada estadual Luana Ribeiro e aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

A parlamentar destacou a importância de recuperar o trecho que abriga várias empresas, como distribuidoras de alimentos, de peças e um frigorífico. “Esta estrada é muito movimentada, especialmente pelo grande fluxo de caminhões, mas pela precariedade tem colocado em risco a segurança de quem trafega pela via. A região também abriga vários assentamentos e as famílias também sofrem com as condições funcionais do trecho”, justificou Luana Ribeiro. 

O desempenho da rodovia, em trafegabilidade e conforto, estava comprometido pelo acúmulo de deformações na superfície asfaltada. O objetivo é restabelecer as condições funcionais da via degradada pelo grande tráfego de veículos pesados, para o qual não foi projetada. As obras iniciaram na semana passada.

Os trabalhos devem restabelecer a trafegabilidade, principal demanda dos usuários da via, que atende empresários, proprietários rurais e moradores locais. (Com informações da Ageto)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze