Connect with us

Maranhão

Flávio Dino entrega novo Comando e motocicletas para PM, além de asfalto em Imperatriz-MA

Publicado

em

governador_imperatriz-7

Dando continuidade aos investimentos nas regiões Sul e Tocantina, o governador Flávio Dino esteve em Imperatriz, na última quarta-feira (8), para inaugurar a sede do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI) 3 e 6 e entregar 20 motocicletas à Polícia Militar. Além disso, o Governo concedeu kits de ferramentas do Projeto Quintais Produtivos para beneficiários dos municípios de Imperatriz, Amarante do Maranhão, e Cidelândia. Na ocasião, o governador ainda assinou ordem de serviço para execução da pavimentação asfáltica da Avenida Itaipu e visitou as obras do hospital Macrorregional.

O governador Flávio Dino destacou que o Governo está com investimentos consistentes em segurança em todo o estado, sobretudo na Região Tocantina e em todos os municípios do Sul do Maranhão. Ele explicou que a implantação do CPAI 3 e 6 em Imperatriz acaba com uma anomalia existente no passado, quando o trabalho de planejamento das ações da polícia dessas regiões era feito de São Luís.

“E nós estamos exatamente descentralizando as ações da Polícia Militar, com a promoção de dois tenentes-coronéis a coronéis, que estão em Imperatriz, um com a missão mais da Região Tocantina, o outro com a missão relativa ao Sul do estado para que, mediante essa proximidade, nós tenhamos mais eficiência nas ações policiais que são essenciais nos dias de hoje. Para que a gente possa, progressivamente, vencer a criminalidade e implantar uma cultura da paz”, explicou Flávio Dino.

Além de um prédio novo para o funcionamento desse Comando, o Governo entregou também 20 motocicletas para reforçar o patrulhamento de rua de Imperatriz. “Além das instalações físicas que são importantes, há o investimento em equipamento e valorização do policial, como foi o caso da Medida Provisória que paga por apreensão de arma. Isso é um marco. Agora estamos recebendo motocicletas e ainda vamos receber mais viaturas”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Pereira.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, realçou que a população do município tem testemunhado uma verdadeira ação global do Governo, que beneficia não só os imperatrizenses, mas toda a Região Tocantina. “Essa descentralização será essencial para o combate à violência. Um comandante, por mais eficiente que seja a segurança, por mais bem dirigida como está sendo, mas a distância é grande demais. Essa é uma ação que demonstra que Governo está assumindo o compromisso de manter a vida e a integridade do cidadão”, reiterou o prefeito.

Investimentos na agricultura familiar

A visita do governador Flávio Dino a Imperatriz marcou também o investimento sistemático e prioritário que o Governo está realizando no setor primário com o fortalecimento da agricultura familiar. Na ocasião, ele assinou dos termos de entrega de kits de irrigação e de ferramentas agrícolas a beneficiários do Projeto Quintais Produtivos dos municípios de Imperatriz, Amarante do Maranhão, e Cidelândia.

Por meio deste projeto, o Governo do Estado beneficia com 300 kits, em 34 municípios, 1078 famílias de agricultores familiares, quilombolas e mulheres quebradeiras de coco babaçu. “Serão disponibilizadas ainda 60 barracas para beneficiar a comunidade, para que possam, assim, ter uma feira mais bonita e oferecer melhores produtos para a população de Imperatriz”, adiantou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

Pavimentação da Avenida Itaipu

O governador Flávio Dino e o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, visitaram as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Itaipu. Ao todo serão quase três quilômetros de asfalto que beneficiarão os bairros Vila Nova, Vila Fiquene, Vila Airton Senna e o Setor Universitário. “Estamos ajudando os municípios a cuidar das suas vias urbanas. As ruas de todas as comunidades merecem atenção das prefeituras e o papel do Governo do Estado é ajudar, apoiar, como nós estamos fazendo aqui”, sublinhou o governador.

Clayton Noleto explicou que a iniciativa faz parte de mais uma etapa do Programa Mais Asfalto que vai beneficiar Imperatriz com um investimento de cerca de R$ 6 milhões para asfaltamento e drenagem de seis quilômetros de vias. “É uma obra muito tempo aguardada pela população não só daqueles bairros que são cortados pela avenida, mas por toda a população de Imperatriz. Vamos contemplar ainda outros bairros e setores da cidade”, enfatizou o secretário.

Hospital Macrorregional

O Hospital Macrorregional de Imperatriz também recebeu a visita do governador. Com 102 leitos de enfermaria, 12 leitos de UTI, e nove leitos de oncologia, a unidade de alta complexidade será referência não só para a Região Tocantina, mas também para outros estados como já acontece com os tratamentos de câncer inaugurados pelo Governo no início do ano passado, que recebem pacientes de Tocantins e do Pará.

“Um sonho de décadas que está se tornando bem concreto. Estamos já na fase final de acabamento da obra da parte da construção civil. Fizemos uma reunião de atualização de todos os procedimentos com a empresa executora, para garantia do cumprimento desse cronograma de até meados de agosto nós termos a obra concluída. Ao mesmo tempo nós já estamos providenciando a parte de equipamentos, contratação de pessoal. De modo que seguramente dois meses e meio esse sonho de décadas se tornará realidade”, esclareceu o governador.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo

Maranhão

Flávio Dino solicita antecipação da campanha de vacinação da gripe no Maranhão

Publicado

em

Na última reunião do ano do Conselho Nacional da Amazônia Legal, nesta quinta-feira (26), o governador Flávio Dino solicitou ao presidente do Conselho e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que seja antecipada a campanha de vacinação da gripe (influenza). 

“No Maranhão começou o período de chuvas e as síndromes gripais começam a aparecer. É muito importante antecipar a vacina da gripe para proporcionar melhores condições operacionais no combate ao coronavírus e à influenza”, disse o governador. 

Meio Ambiente

Na reunião virtual, o governador divulgou ainda que em 2020, o Maranhão apresentou um menor número de queimadas, quando comparado com o ano anterior. “Agora, aqui no Maranhão, as queimadas começam fortemente a declinar. O nosso indicador de 2020 foi menor que o 2019 e ficou abaixo média histórica do Maranhão, no que se refere a queimadas, focos de incêndio”, disse o governador ao ressaltar a atuação do Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros e secretarias do Meio Ambiente e Agricultura, em conjunto com produtores e agricultores de todo o estado. 

Outro tema abordado durante o encontro foi o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE). O Maranhão já concluiu todo o zoneamento do Bioma Amazônico e está em fase de execução do bioma Cerrado-Costeiro. “Até meados de 2021 teremos 100% do território com maranhense com o ZEE aprovado em lei na Assembleia Legislativa do Maranhão”, afirmou Dino. 

O governador questionou ainda sobre o repasse de recursos do Fundo da Amazônia e sugeriu a temática da bioeconomia, com maior sinergia entre setor público e o privado. “No Maranhão nós temos muitas possibilidades de arranjos produtivos significativos e ter um PPP da produção, da bioeconomia, seria uma boa oportunidade para geração de trabalho no estado”, finalizou o governador.

Continue lendo
publicidade Bronze