- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fomentar o Agronegócio para o TO avançar em todas as áreas, defende candidata, Márcia Helena

Mais Lidas

Alavancar importantes áreas de desenvolvimento do Tocantins por meio do fomento ao Agronegócio é uma das principais bandeiras da candidata à deputada Estadual, Marcia Helena (PRB), que assegura o progresso de áreas como Educação, Economia, Emprego e Renda por meio da expansão dessa atividade.

Segundo Márcia Helena, os desenvolvimentos do Agronegócio e da Educação caminham juntos. “Isso porque as atividades ligadas ao campo exigem conhecimento científico-tecnológico, bem como a modernização da atividade rural”, explica a candidata, que propõem entre suas propostas o incentivo à pesquisa e à inovação ao setor do Agronegócio.

Valorização

Além disso, a candidata defende a valorização dos profissionais que estão ligados com a atividade. “Médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrícolas e agrônomos, extencionistas, acadêmicos, entre outros, devem receber incentivos à capacitação e à verticalização de suas carreiras profissionais”, explica Márcia Helena, ao frisar que esses profissionais são fundamentais para a implantação de programas de sanidade e inspeção animal e vegetal, que garantem produtos de qualidade e sem risco à saúde e abertura de novos mercados.

Tocantins

Levantamento feito pela jornal Folha de São Paulo colocou o Tocantins em 11º lugar dentre os estados brasileiros que mais expandiram no setor do agronegócio em 2017, ficando acima da média nacional em termos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). O Agronegócio é considerado a principal atividade econômica do Tocantins, e tem trazido números positivos para a balança comercial do Estado e para o Brasil, pois representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB) e 42% das exportações totais brasileiras.

“Trinta e sete por cento dos empregos gerados no Brasil advém do Agronegócio, o que corresponde a um em cada três empregos gerados no país. Essa atividade é a principal locomotiva da economia brasileira” ressalta Márcia Helena, ao destacar que o Brasil possui clima privilegiado, solo fértil,  disponibilidade de água  e mão-de-obra qualificada. “Condições favoráveis para que a atividade cresça mais e mais. Vamos trabalhar para isso”, conclui Márcia Helena.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias