- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Frente Popular Pró-Maranhão do Sul será lançada hoje

Mais Lidas

A partir das 15 horas desta sexta-feira, 3, representantes da sociedade civil de Imperatriz e região lançarão a Frente Popular Pró-Maranhão do Sul. O movimento, iniciado na semana passada pelo jornalista Willian Marinho, ganhou adesão rapidamente, numa clara demonstração de que as representações municipais continuam alimentando o sonho em torno do projeto que pede a autorização da realização do plebiscito sobre o Estado do Maranhão do Sul.

O jornalista informou que a iniciativa de criar a Frente Popular em prol do novo estado surgiu a partir da necessidade de ampliar a luta para que os deputados aprovem o projeto. “Não queremos dividir forças. Ao contrário, o pensamento é o de fortalecer ainda mais o nosso objetivo. Não podemos brigar entre nós nem contra ninguém, pois num segundo momento pediremos votos a todos os maranhenses”, afirmou.

O movimento conseguiu a adesão dos jornalistas, radialistas, blogueiros, acadêmicos, estudantes, advogados, mototaxistas, taxistas e entidades representativas. Marinho fez questão de afirmar que não houve convites formais, mas sim públicos, pois entende que o movimento tem que vir da base da população. “Se queremos lutar, devemos contar com a participação espontânea da população. Portanto, esperamos que o plenário da Câmara esteja lotado de pessoas de todas as camadas sociais e setores de atividade, assim estaremos com a certeza de que os presentes estarão prontos para a luta”.

Marinho pediu à assessoria do prefeito Sebastião Madeira que o convidasse. Isso porque, em decorrência de ser o autor do projeto em tramitação, o ex-deputado poderá falar sobre o estágio em que ele deixou e sua experiência.

O autor do pedido de retirada do projeto do arquivo, o deputado Francisco Escórcio, que pediu urgência, confirmou presença e estará na tarde de hoje na Câmara. Na oportunidade, falará e responderá perguntas dos presentes sobre o projeto, o que deve e o que precisa ser feito para que o mesmo seja apresentado em plenário e aprovado.

“Teremos ainda exposição histórica sobre o movimento e definiremos as comissões da Frente Popular, assim como as próximas etapas que devemos realizar. O porquê da urgência em realizar este encontro e traçar as linhas de atuação está na necessidade que temos de buscar meios para iniciar gestão junto aos deputados para que o projeto seja apresentado e votado já na próxima etapa, ao lado do projeto que pede plebiscito para Gurgueia, no Estado do Piauí”.

Associação Comercial, CDL, Comitê Pró-Maranhão do Sul, vereadores e prefeitos da região, sindicatos, acadêmicos e representantes de todos os municípios estão convidados para este encontro. (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias