- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

FUNASA recebe prefeitos do Bico para assinatura do Termo de Compromisso do PAC 2

Mais Lidas

Prefeita de Esperantina durante assinatura

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) através da Superintendência Estadual no Tocantins, em prosseguimento ao Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC 2), promove nesta semana, encontro com prefeitos e representantes  de 4 municípios do Bico do Papagaio para assinaturas do Termo de Compromisso com a Funasa , com vista a realização de obras de saneamento.

Os prefeitos estão sendo recepcionados no gabinete da Superintendência pelo Superintendente Estadual, Onofre Marques de Melo, e a Chefe da Divisão de Engenharia em Saúde Pública (Diesp), Jussara Meneses Batista, que estão repassando aos gestores, orientações da atual situação de cada município com relação aos convênios de saneamento básico firmados com a instituição.

Araguatins, Praia Norte, São Sebastião e Esperantina são os municípios do Bico do Papagaio selecionados e serão beneficiados com recursos do PAC 2 para convênios de Melhoria Sanitária Domiciliares (MSD) e Sistema de abastecimento de Água.

Segundo Jussara com a assinatura do Termo de Compromisso, as Prefeituras já estão aptas a receberem a primeira parcela do convênio que corresponde a 50% do valor total da ação e dar início à execução das obras.

Em dezembro de 2011, a Presidenta Dilma Rousseff  fez o anuncio do PAC 2, um valor de R$ 3,7 bilhões para investimento em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário que irão beneficiar 1.116 municípios, com até 50 mil habitantes de 18 estados atendido pela Funasa. (Com informações de João Batista/Assessoria de comunicação da FUNASA)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Evandro

Espero que os prefeitos, destes municipios apliquem corretamente as verbas recebidas, e que os maiores beneficiados seja o povo. Vale ressaltar que, agora senhores prefeitos (não quero aqui generalisar), que foi criado um grupo dentro da polícia federa, especializado em investigar e combater todo e qualquer tipo de corrupção (c/ verbas federais) abram o olho senhores prefeitos. Porque nós povo estamos de olho.

VEREADOR NILSON BRASIL

Parabens Dr. Onofre, agora vamos Tocantins, vamos prefeitos… buscar convenios…

Gilberto Milhomem Marinho

Seria salutar que o Senhor Onofre Marques adotasse critérios emergenciais para a questão do saneamento básico dos municípios do Bico do Papagaio, abondonando o do clientelismo, que aponta para privilégios.
Sítio Novo do Tocantins é um município com problemas de saneamento muito sério e que requer um olhar diferenciado, pois, as obras de saneamento realizadas na cidade não foram projetadas adequadamente e hoje o esgoto escorre a céu-aberto em seis pontos diferentes, comprometendo a saúde da população e contaminando os mananciais, causando problemas de saúde pública e ambiental. A Estação de tratamento do esgoto jamais caiu uma gota de dejeto do esgotamento. O fedor de merda exala por toda parte. A cidade só tem abastecimento de água em metade da população e ainda de forma descontinua. Os gestores não têm sensibilidade política para a gravidade da situação. Enquanto isso a população sofre. Onofre, venha verificar. Tenho certeza que sairá de Sítio Novo com sensibilidade política para resolver a situação.
Assim, apelamos para a FUNASA e para ATS para um socorro mais que urgente para Sítio Novo e sua gente.

elismar

dificiomente esse dinheiro vai trazer crecimento para esperantina ja que a prefeita em três ano de mandato nao fez absolutamente nada . Sera que so agora ela vai ver oquanto o povo esta sofrendo com a falta de dispreparo dela vou torcer torcer por você pref. foça alguma coiso por esse povo sofredor exemplo , limpe as ruas , emprego . ((( ESPERANTINA CIDADE DAS OBRAS PARADAS ))) QUE VERGONHA

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias