Connect with us

Bico do Papagaio

Fundação Cultural lança projeto de capacitação para artesãs do Bico

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural, desenvolverá, a partir deste mês de março, o projeto “Trabalho, artesanato, turismo e autonomia das Mulheres”, em 13 municípios tocantinenses. O lançamento do projeto será realizado nesta segunda-feira, 08, às 15h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, com a presença da primeira-dama, Rose Amorim; do presidente da Fundação Cultural, Sérgio Augusto Pereira Lorentino, da deputada federal Nilmar Ruiz, demais autoridades e convidados.

O objetivo do projeto é, através da capacitação e aperfeiçoamento profissional, viabilizar a autonomia econômica e financeira de cerca de 600 mulheres por meio do trabalho artesanal, contribuindo para a geração de emprego e renda das comunidades tocantinenses, integrando ainda o desenvolvimento do turismo local. Além da capacitação, o projeto contemplará as comunidades atendidas com a entrega de maquinário.

O “Trabalho, artesanato, turismo e autonomia das Mulheres” contará com uma ação conjunta entre a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Fundação Cultural, com atuação nas regiões do Jalapão, onde situam as mulheres artesãs do capim dourado, e a região do Bico do Papagaio, onde estão as mulheres artesãs do coco babaçu e buriti. A parte executiva do Plano de Trabalho ficará a cargo do Sebrae, instituição contratada pela FCT, levando em conta a experiência e a tradição da entidade na prestação de serviços desta natureza.

Os recursos do projeto são oriundos de emenda parlamentar de autoria da deputada federal Nilmar Ruiz. (Caroline Spricigo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze