Connect with us

Bico do Papagaio

Gaguim garante pavimentação de rodovia ligando Itaguatins a Tocantinópolis

Publicado

em

“Ainda acho que estou sonhando com a Caravana do Governo passando aqui na cidade e principalmente com o governador dizendo que vai fazer o asfalto. Isto aqui é a realização do sonho de muita gente”, declarou o senhor João Pereira dos Santos, 69 anos, vinte deles dedicados a esperar a pavimentação da rodovia que liga Itaguatins a Tocantinópolis. A expectativa do asfalto não é apenas do senhor João, mas também a principal reivindicação do prefeito de Itaguatins, Homero Barreto Júnior, que neste sábado, dia 20, recebeu o governador Carlos Henrique Gaguim e a comitiva que o acompanha, durante a realização da Caravana Acelera Tocantins que está passando por municípios do Bico do Papagaio.

O sonho dos moradores, enfim, se tornará realidade, como garantiu o governador Carlos Gaguim. “Estou determinando que meu secretariado resolva esse problema que tem atrasado o desenvolvimento de Itaguatins. E eu não estou fazendo promessas, estou me comprometendo com vocês, vou procurar saber o por quê de até agora esse asfalto ainda não ter ficado pronto. É muito bom estarmos junto aqui, eu, o vice-governador, os deputados federais e estaduais, estamos passando pelas estradas de chão, sentindo na pele o que o povo tem sofrido esses anos todos”, se comprometeu.ele.

O prefeito Homero Barreto Júnior elogiou a iniciativa do governador Carlos Gaguim em não excluir nenhum município de seu trajeto e também de unificar as obras e os benefícios que sãos os mesmos para todos, sem distinção de tamanho e sem dar importância às diferenças partidárias. “O senhor governador merece nosso respeito e nossa admiração. É isso que vai alavancar o crescimento do Estado. O asfalto vai trazer benefícios econômicos, desenvolvimento e saúde”, disse o prefeito Homero Júnior.

Além de asfalto, Itaguatins vai receber a pavimentação de ruas e avenidas com bloquetes, a implantação da clínica da Mulher. Na oportunidade o governador Carlos Gaguim assinou ainda termo de cooperação para execução do programa Pioneiros Mirins no município; implantação da Escolinha de iniciação Esportiva; entregou ônibus escolar e ambulância. Carlos Gaguim atendeu as emendas parlamentares que destinam verbas às festividades realizadas no município e de exploração ao potencial turístico da cidade, assim como entregou ainda veículo para Adapec – Agência de Defesa Agropecuária. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Cada Prefeitura do Bico vai receber R$ 120 mil extra para transporte escolar

Publicado

em

Solenidade de assinatura dos repasses nesta quinta

O Governo do Tocantins vai repassar recursos extras para manutenção da frota escolar das Prefeituras do Bico do Papagaio. Ao todo, cada município tem direito a R$ 120 mil em duas parcelas.

O ato de assinatura simbólica para o repasse foi realizado no Auditório do Palácio Araguaia, nesta quinta, 29, com a presença de diversos prefeitos biquenses, deputados estaduais e secretários de Estado.

Municípios do restante do estado, também serão contemplados.


O repasse regular de recursos para o transporte escolar ocorre durante o período letivo, conforme o número de estudantes que utilizam os veículos. Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e advém do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Já o repasse assinado nesta quinta, realizado pelo governador Mauro Carlesse, constitui um recurso extra para que os prefeitos possam fazer os investimentos, tendo em vista o retorno das atividades escolares de forma presencial e o longo período em que a frota ficou parada, o que demanda uma revisão mais criteriosa para garantir a segurança dos alunos, como frisou o governador.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ações conscientizam sobre o Julho Amarelo

Publicado

em

Julho Amarelo é o mês de combate as hepatites virais, e durante todo esse período, profissionais de Saúde do município, intensificaram ações voltadas à orientação sobre o diagnóstico, tratamento, testagem e vacinação.

Hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. As Hepatites podem ser silenciosas, nem sempre apresentando sintomas, mas, quando estes aparecem, podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjôo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.


As equipes de Atenção Primária e Vigilância em Saúde prepararam uma programação especial para campanha Julho Amarelo, com palestras nas Unidades Básicas de Saúde, testagens, orientação e testagem em salão de beleza e blitz educativa.

Para o encerramento da campanha, foi realizada uma blitz educativa no centro comercial de Araguatins.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze