Connect with us

Destaques

Gaguim toma posse

Publicado

em

Solenidade de posse do governador do Tocantins

Solenidade de posse do governador do Tocantins

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, em um clima caloroso, foi empossado como governador do Estado do Tocantins o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Em uma sessão extraordinária e especial de posse, a cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severiano Costandrade, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José de Moura Filho, da presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadora Willamara Leila, do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e dos senadores João Ribeiro (PR) e Leomar Quintanilha (PMDB) e foi marcada pelos discursos de aclamação ao novo chefe do Executivo.

A sessão especial foi conduzida pelo presidente do Parlamento, deputado Júnior Coimbra (PMDB), que assumirá o comando da Casa de Leis, durante os 40 dias previstos para o governo interino. Depois de fazer o juramento e assinar o termo de posse, Carlos Gaguim foi saudado pelos deputados Stalin Bucar (PSDB), representando a bancada de oposição, e Angelo Agnolin (DEM), a de sustentação do Governo.

Durante pronunciamento, Stalin Bucar destacou a satisfação dos deputados em ter no Executivo um parlamentar da grandeza do governador Carlos Gaguim que soube conduzir, com democracia, o Legislativo e falou da expectativa que o Estado vive neste mandato de transição em que os deputados terão uma grande responsabilidade na escolha do próximo governador.

Stalin ainda afirmou que a bancada está “absolutamente tranqüila por saber que o novo chefe do Executivo tem projetos para atender à população mais necessitada e, por isso, dará o apoio necessário para ajudar a realizá-los”.

Angelo Agnolin enfatizou o momento histórico no Tocantins, com a determinação do TSE, e garantiu que Gaguim terá suporte incondicional dos parlamentares em suas decisões, que visam ao desenvolvimento do Estado e da sua população.

Ainda durante os pronunciamentos fizeram uso da palavra o prefeito Raul Filho e os senadores Leomar Quintanilha e João Ribeiro que desejaram ao novo governador sorte em sua gestão no comando do Palácio Araguaia, além de confirmar o apoio político com relação às questões administrativas do Estado.

17883_160507presidentegaguim1O último a fazer uso da palavra foi o governador Carlos Gaguim que comentou a decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – e do prosseguimento que dará ao processo político-administrativo do Tocantins. Gaguim tranqüilizou fornecedores e servidores públicos, garantindo a todos os direitos e os compromissos firmados anteriormente e ressaltou ainda que irá governar o Estado em harmonia com o Parlamento, em parceria com o presidente Lula e com a ajuda de todos os cidadãos.

“Este é mais um momento em que o Tocantins precisa dar às mãos por um único objetivo, que é o desenvolvimento econômico, aliado à melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, frisou o novo governador do Estado do Tocantins. (Maisa Medeiros)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Destaques

COMUNICADO: Site fora do ar

Publicado

em

Desde o último sábado, 6, o webjornal Folha do Bico vem enfrentando problemas em seu servidor alugado junto a empresa Umbler Provedor Internet LTDA, levando a indisponibilidade dos serviços.

O monitoramento da empresa apontou uma falha no hardware de um dos nosso storages. O storage é um equipamento desenvolvido especificamente para armazenamento de dados e possui diversos mecanismos internos de redundância e de acesso aos dados para reduzir ao máximo o risco de perda de dados em caso de falha em um dos vários HDs que esses equipamentos possuem.

O fato é que três HDs de um dos storages pararam de funcionar de uma vez, e outros quatro estão parcialmente funcionais (o que absolutamente improvável de acontecer). Quando isso aconteceu, o acesso aos dados desse equipamento ficou sobrecarregado e acarretou na indisponibilidade total do cluster de servidores ligados a esse storage.

Desde então a empresa trabalha em conjunto com os técnicos do fornecedor (Dell) para restabelecer o acesso aos dados minimizando ao máximo a possibilidade de perda deles. Já tentados diversas abordagens diferentes, algumas delas já deram resultado e por isso muitos dados já estão a salvo e os serviços funcionando perfeitamente. No entanto, existe uma parcela ainda que não conseguimos concluir pois recebemos a orientação dos técnicos de que não deveríamos acessar aqueles dados a fim de minimizar o risco de que algo fosse perdido.

Continuamos trabalhando para normalizar o acesso.

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: Pretinho deve anunciar desistência em fevereiro

Publicado

em

Empresário e pré-candidato tucano à Prefeitura de Araguatins, Pretinho do Supermercado, bem que tentou, mas vai mesmo desistir da disputa. Lançado pelo conselheiro do Tribunal de Contas, dono de pousada e líder político, Vagner Praxedes, Pretinho está só. (mais…)

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Fez empréstimo no “Nossa Oportunidade” e não recebeu dinheiro, apenas cobraças

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 28, uma ouvinte do programa Rádio Alternativo, apresentado pelo jornalista, Arimatéia Junior, na rádio Nativa FM, denunciou irregularidades no programa de micro crédito Nossa Oportunidade, do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS) e a faraônica Secretaria das Oportunidades. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze