Connect with us

Bico do Papagaio

Gestores do Bico participam nesta quinta, 31, do Agenda Cidadã 2019 em Araguaína

Publicado

em

A cidade de Araguaína recebe nesta quinta-feira,31, o quinto e último encontro do projeto Agenda Cidadã, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), que neste ano tem como tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”. O evento marcado para começar às 8 horas, no Espaço Festa, reunirá representantes de todos os 27 municípios do Bico do Papagaio e outros 25 no norte do Tocantins, todos jurisdicionados à Segunda e Quinta Relatorias da Corte.

Na oportunidade, gestores, servidores públicos e a sociedade em geral, receberão orientações sobre as boas práticas da administração pública. Os técnicos do Tribunal estarão à disposição nas carretas de tecnologia para promover a capacitação sobre o Sicap – Licitações, Contratos e Obras e atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único das Unidades Gestoras. A Ouvidoria também fará atendimento no local.

Estão programadas ainda para acontecer durante o dia do evento mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria – canal de comunicação com a sociedade.

Além disso, na parte da tarde, a Segunda e Quinta relatorias farão atendimentos exclusivos aos municípios de sua responsabilidade, previamente agendados. As inscrições podem ser feitas na hora do evento.

Parceiros 

Os agentes parceiros no projeto são governos Federal por meio da Controladoria-Geral da União, Estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Sebrae, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), com apoio da prefeitura de Araguaína. 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Negão do Cinda pede pagamento de gratificação à servidores da Saúde que atuam na pandemia

Publicado

em

O vereador de Axixá, Negão do Cinda (MDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal, no qual solicita ao prefeito municipal, Damião Castro Filho, e à secretária da Saúde, Laís Milhomem Casimiro, para que o Poder Executivo conceda o pagamento de gratificações a todos os servidores da saúde, incluindo enfermeiros, agentes de saúde, motoristas, entre outros profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19 no município.

O vereador observa que são profissionais que estão colocando em risco a própria vida para salvar outras vidas, sendo que precisam ser valorizados em reconhecimento ao trabalho prestado à comunidade. “Trata-se de uma reivindicação mais que justa, sendo que outros municípios e outros estados já tomaram esta iniciativa”, considerou.

Negão do Cinda pede o apoio dos demais vereadores do município de Axixá na aprovação do requerimento. “Peço o apoio de todos os vereadores para juntos garantirmos esse benefício aos servidores da saúde”, considerou. (Márcia Alves Menezes)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Ho Che Min está com Covid-19

Publicado

em

A secretária municipal de Saúde, Claudilene Fortaleza, anunciou nesta sexta, 5, que o prefeito de Praia Norte, Ho Che Min Araújo, contraiu o vírus Sars-CoV-2 e está com Covid-19.

Segundo a secretária, Ho Che Min é assintomático, está em isolamento domiciliar, não apresenta agravo de saúde e está seguindo as recomendações médicas.

Praia Norte contabiliza 47 casos de Covid-19, com 8 já curados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins e Sítio Novo tem novas mortes por Covid-19 confirmadas nesta sexta, 5

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico de Notificações da Covid-19, divulgado nesta sexta, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa mais uma morte em Araguatins por Covid-19, elevando o número de óbitos para 13.

Segundo a SES, o paciente é do sexo masculino, tinha 67 anos e faleceu na terça-feira, dia 2.

Já a morte do paciente de Sítio Novo, foi confirmada na noite de quinta, 4, por meio do Boletim Municipal. A vítima estava internada na cidade de Imperatriz-MA e ainda não teve seu óbito acrescentado ao Boletim Estadual do Tocantins.

Continue lendo
publicidade