Muitos aliados políticos e também velhos siqueiristas se incomodaram com as falas do senador Eduardo Gomes (PL) na convenção que homologou a candidatura de Janad Valcari (PL) à prefeitura de Palmas, na noite desta sexta-feira, dia 2.
Com diversos mandatos conseguidos graças a Siqueira Campos e Eduardo Siqueira, as declarações de Gomes pegaram os siqueiristas de surpresa.
Como Eduardo Siqueira fez uma pré-campanha toda baseada em seu legado pessoal e do seu pai, o ex-governador Siqueira Campos, as falas de Gomes atingiram em cheio o siqueirismo e foram vistas como um ato de ingratidão.
“Palmas não é e nunca será objeto de herança, Palmas é instrumento de conquista”, disse Eduardo Gomes em parte do seu discurso na sexta-feira.
Em outro ponto de seu discurso, visto por siqueiristas como uma afronta a Eduardo Siqueira, Gomes disparou: “Sua missão, Janad, é entender que todo esse ajuste só nasceu de gente que enfrentou o povo”.
“Aqui ninguém está brincando de fazer política, aqui estamos fazendo compromissos com a capital. Será uma eleição limpa e de propósito, mas acima de tudo de quem com humildade e respeito venceu na vida”, disse.
Eduardo Siqueira ainda não se pronunciou sobre a situação.
Já nas redes sociais, as críticas ao senador Eduardo Gomes foram contundentes, principalmente em grupos de WhatsApp, onde diversos aliados de Eduardo Siqueira Campos se manifestaram, falando da ingratidão do senador com sua própria história.