Connect with us

Bico do Papagaio

Governador destaca planejamento, entrega ônibus escolares e assina convênios em Ananás

Publicado

em

Em Ananás, segunda cidade da região do Bico do Papagaio na rota da caravana Acelera Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim declarou, nesta quinta-feira, 18, que eventos como a caravana, que reúne gestores públicos e a população do interior, contribui para traçar o planejamento administrativo que guia o atual governo. “Mapeamos todo o Estado e estamos trabalhando com planejamento”, disse ele, destacando a implementação de ações de grande impacto social para a população, como a criação da Fundação Pioneiros Mirins, a futura gratuidade nos cursos superiores da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins – e a criação da Aguatins, entidade voltada a levar saneamento básico – de início, para atender 80 cidades.

O governador, no gabinete municipal, entregou à prefeita Raimunda Rosa duas chaves de microônibus escolares e assinou convênios em diversas áreas. Para a saúde, os convênios garantem a entrega de uma ambulância, a construção da Clínica da Mulher e o abastecimento, com medicamentos, da rede ambulatorial e hospitalar do município.

Para a infraestrutura foi autorizada a construção de uma feira coberta, a revitalização da praça do Fórum e a pavimentação de 12.154 metros quadrados de vias urbanas, com bloquetes de concreto, esta última mediante investimento de R$ 641 mil.

Ainda foi autorizada pelo governador Carlos Gaguim a instalação de uma escolinha de iniciação esportiva, cedidos equipamentos de informática à prefeitura de Ananás e assinado convênio para operacionalização, em nível municipal, do programa Pioneiros Mirins. A cidade também está sendo beneficiada com os serviços emergenciais de tapa-buracos, limpeza de áreas públicas e de patrolamento de estradas vicinais.

Antes, ao chegar à entrada da prefeitura, o governador, acompanhado da primeira-dama Rose Amorim, de parlamentares e de crianças, repetiu um gesto comum em todas as cidades percorridas na caravana: plantou árvores, simbolizando o compromisso que o governo estabeleceu de cada criança e adolescente atendida pelo programa Pioneiros Mirins ser responsável pelo plantio anual de 30 árvores.

No evento público, realizado no auditório municipal, a prefeita Raimunda Rosa caracterizou a caravana Acelera Tocantins como a “festa da democracia” e elogiou a atual gestão do Estado, que, segundo disse, vem trabalhando por gerar emprego e renda para a população e valorizando o servidor público.

Estão acompanhando o primeiro dia da caravana no Bico do Papagaio: os deputados federais Laurez Moreira e Osvaldo Reis; e os estaduais Júnior Coimbra, Ângelo Agnolim, César Halum, Josi Nunes, Luana Ribeiro, Manoel Queiroz e Raimundo Palito, além de secretários de Estado e autoridades da região.

A terceira edição da caravana Acelera Tocantins prossegue até domingo, 21, percorrendo as 27 cidades da região do Bico do Papagaio. (Flávio Herculano)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
3 Comments

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Suspeito de promover arrastão é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem de 20 anos, suspeito de praticar uma série de roubos a transeuntes, na noite do dia 16 de julho de 2021, na cidade de Wanderlândia, no Bico do Papagaio, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, através de ação conjunta realizada por policiais civis da 30° Delegacia de Wanderlândia, com apoio da 29ª DP Araguaína e 32ª DP de Babaçulândia, na manhã desta sexta-feira, 30.

Coordenada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Wanderlândia. Na oportunidade, os policiais civis também deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência que era ocupada pelo suspeito. No local, foi localizada uma carteira, subtraída de uma das vítimas.

 
Os crimes

Segundo a autoridade policial, na noite do dia 16 de julho do corrente mês, o indivíduo preso hoje, juntamente com um comparsa foi até o município de Wanderlândia, onde passou a abordar transeuntes no sentido de praticar os roubos. Portando armas de fogo e conduzindo uma motocicleta, os investigados fizeram ao menos quatro vítimas de quem roubaram todos os pertences, incluindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.

Ainda segundo o delegado, os crimes em série foram praticados em um curto espaço de tempo e levaram pânico e terror à população. “Os dois indivíduos praticaram uma série de crimes que levaram terror à população, pois agiam sempre com muita violência e rendiam as vítimas, com o uso de armas de fogo. Dessa forma intensificamos as investigações para identificar os dois suspeitos e efetuar a prisão dos mesmos, pois trata-se de pessoas de alta periculosidade”, ressaltou o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 30ª DP e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Carro pega fogo no Centro

Publicado

em

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta, 30, no Centro da cidade de Araguatins, Bico do Papagaio. O fato ocorreu na Rua Floriano Peixoto, umas das principais vias da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As causas do incidente ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gomes, Jair e Auri, euforia para 2022

Publicado

em

Na capital para participarem de evento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), nesta sexta, 30, onde ocorrerá a entrega de máquinas e equipamentos a Prefeituras Municipais do estado de Tocantins, o prefeito de Axixá, Auri Wulange Ribeiro Jorge (PSL); o deputado estadual, Jair Farias (MDB) e o senador, Eduardo Gomes (MDB), se encontraram na noite desta quinta, 29.

Um dos assuntos mais conversado, segundo pessoas ligadas aos três políticos, foi o processo eleitoral de 2022, que ocupou mais espaço, do que o evento da CODEVASF.

Segundo pessoas que estavam no local, era perceptível a empolgação de Auri e Jair, para uma possível dobradinha, para deputado estadual e federal, tendo como padrinho, o senador Eduardo Gomes (MDB).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze