Connect with us

Maranhão

Governador entrega Viva, Mais Asfalto e garante novos investimentos para Barra do Corda-MA

Publicado

em

Flavio-Dino-em-Barra-do-Corda-inaugura-Viva-e-Mais-Asfalto-foto-Gilson-Teixeira-10-1024x538

Como parte integrante do projeto de expansão, descentralização e reestruturação dos Vivas em todo o Maranhão, o governador Flávio Dino esteve nesta segunda-feira (27), em Barra do Corda, para inaugurar mais uma unidade do órgão. Acompanhado do diretor geral do Viva e presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, e do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, ele ainda entregou 7km de pavimentação de vias de vários bairros, por meio do programa ‘Mais Asfalto’, e anunciou novos investimentos para o município.

Fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, o Viva de Barra do Corda passa a fazer parte da vida dos cidadãos da Região Central do Maranhão, com serviços essenciais à efetivação da cidadania e à garantia de direitos constitucionais, e atenderá os municípios de Formosa da Serra Negra, Tuntum, Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Joselândia, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Itaipava do Grajaú.

Recebido com muita festa pela população, o governador Flávio Dino destacou que o Viva será fundamental para a cidadania e acesso aos direitos aos maranhenses de uma importante região do Estado. “Essas estruturas que estão aqui em Barra do Corda interessam a toda a região. Atitude constante e permanente na direção certa é que mudam as coisas. União e parceria é o que nós estamos procurando demonstrar aqui, para que a gente possa ir avançando na prestação de serviços públicos para vocês”, disse aos barra-cordenses.

O Viva de Barra do Corda proporcionará mais de 500 atendimentos diários, das 8h às 18h, em 10 postos de serviços, 13 guichês e

sala de conciliação do Procon. Serão oferecidos serviços de documentação, como emissão da 1ª e 2ª vida do RG, CPF, Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, alistamento militar e orientação e atendimento ao consumidor. Entre os parceiros, estão a Prefeitura Municipal de Barra do Corda; o Procon/MA, que, com o posto em Barra do Corda, instalará sua 22ª unidade no Estado; a Receita Federal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Secretaria de Estado da Fazenda e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Para Duarte Júnior, o início do funcionamento de uma unidade do Viva e do Procon no município contribuirá a garantia do direto daqueles que mais precisam. “Pela primeira vez na história da cidade, nesta tarde, teremos uma fiscalização dos serviços bancários. Exigiremos que a população passe a contar com qualidade no atendimento. Também haverá acompanhamento nas atividades empresarias, auxiliando os comerciantes a melhor exercer seus deveres com serviços de qualidade aos cidadãos”, finalizou Duarte.

Mais Asfalto

O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, agradeceu a visita do governador e secretários de Governo que, mais uma vez, levaram benefícios para o município com o objetivo de melhorar a vida dos barra-cordenses. “Estamos juntos trabalhando para comemorar a qualidade de vida das pessoas. Estamos conseguindo. Nunca foi feito tanto em tão pouco tempo”, destacou.De acordo com Clayton Noleto, o Governo do Estado executa, hoje, o maior programa de asfaltamento da história com 130 municípios recebendo mais de 800 km de pavimentação asfáltica, além de mais de mil quilômetros em rodovias feitas por todo o Maranhão. “Em Barra do Corda estamos entregando sete quilômetros hoje e o governador Flávio Dino já nos autorizou iniciar as obras de mais três quilômetros”, anunciou Noleto.

Novos investimentos na região

Durante a visita do governador Flávio Dino na cidade, a população também recebeu a boa notícia sobre a proximidade do início da construção do trecho da MA 012, que liga Barra do Corda ao município de São Raimundo do Doca Bezerra. “Estamos em fase final de licitação e nos próximos dias deveremos assinar a ordem de serviço, que garantirá o início das obras. Este será mais um investimento importante para a região”, explicou Clayton Noleto.

Além da nova construção, o secretário destacou ainda a finalização da construção da MA que liga Barra do Corda a Fernando Falcão, e o trecho entre a BR 226 e Itaipava do Grajaú, que vão melhorar a mobilidade e o escoamento de toda a região. O governador Flávio Dino ainda garantiu novos investimentos para área do abastecimento de água. “Estamos com o orçamento garantido e com a abertura da Caema em andamento”, finalizou o governador.

Também participaram da solenidade de inauguração do Viva e da entrega de sete quilômetros de asfaltamento o deputado estadual Rigo Teles, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores de toda a região além de grande presença da população.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo

Maranhão

Flávio Dino solicita antecipação da campanha de vacinação da gripe no Maranhão

Publicado

em

Na última reunião do ano do Conselho Nacional da Amazônia Legal, nesta quinta-feira (26), o governador Flávio Dino solicitou ao presidente do Conselho e vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que seja antecipada a campanha de vacinação da gripe (influenza). 

“No Maranhão começou o período de chuvas e as síndromes gripais começam a aparecer. É muito importante antecipar a vacina da gripe para proporcionar melhores condições operacionais no combate ao coronavírus e à influenza”, disse o governador. 

Meio Ambiente

Na reunião virtual, o governador divulgou ainda que em 2020, o Maranhão apresentou um menor número de queimadas, quando comparado com o ano anterior. “Agora, aqui no Maranhão, as queimadas começam fortemente a declinar. O nosso indicador de 2020 foi menor que o 2019 e ficou abaixo média histórica do Maranhão, no que se refere a queimadas, focos de incêndio”, disse o governador ao ressaltar a atuação do Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros e secretarias do Meio Ambiente e Agricultura, em conjunto com produtores e agricultores de todo o estado. 

Outro tema abordado durante o encontro foi o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE). O Maranhão já concluiu todo o zoneamento do Bioma Amazônico e está em fase de execução do bioma Cerrado-Costeiro. “Até meados de 2021 teremos 100% do território com maranhense com o ZEE aprovado em lei na Assembleia Legislativa do Maranhão”, afirmou Dino. 

O governador questionou ainda sobre o repasse de recursos do Fundo da Amazônia e sugeriu a temática da bioeconomia, com maior sinergia entre setor público e o privado. “No Maranhão nós temos muitas possibilidades de arranjos produtivos significativos e ter um PPP da produção, da bioeconomia, seria uma boa oportunidade para geração de trabalho no estado”, finalizou o governador.

Continue lendo
publicidade Bronze