Connect with us

Tocantins

Governador reforça segurança em Palmas com Delegacias Integradas

Publicado

em

Considerado um desafio para as gestões em todo o Brasil, o combate à criminalidade ganhou um importante reforço em Palmas. O governador Marcelo Miranda inaugurou, na tarde desta terça-feira, 3, um novo Complexo de Segurança Integrado, que abriga as Delegacias Especializadas no Controle de Armas, Munições e Explosivos (Decame); e de Investigações Criminais (Deic); além da Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote). Com a inauguração do novo complexo já são seis novas delegacias especializadas inauguradas este ano na Capital.

O governador entende que o Complexo proporcionará mais segurança à população tocantinense. “Temos honrado os nossos compromissos, especialmente com a Segurança Pública”. A meta do Governo do Estado é expandir as Delegacias Especializadas para outras cidades, principalmente para os municípios de maior porte, a exemplo de Araguaína e Gurupi. “Vamos avançar mais e melhorar a estrutura das nossas delegacias”, ressaltou o governador.

Para o titular da pasta da Segurança Pública, César Simoni, todas essas melhorias realizadas atendem às determinações do próprio governador Marcelo Miranda, de aparelhar as Delegacias do Tocantins. Além das diversas unidades já entregues, o secretário assegurou que, até dezembro, deverão ser inauguradas 35 novas unidades e a expectativa é que cada município do Estado tenha um delegado até o final do próximo ano, para fazer frente à criminalidade.

“Com os investimentos no setor, conseguimos resgatar o orgulho dos nossos policiais em portarem o brasão da Polícia Civil. Quem cometer um crime no Estado vai ter uma equipe preparada no encalço para prendê-lo e levá-lo a julgamento”, pontuou o secretário,  ressaltando as parcerias com setores da iniciativa privada que, segundo disse, têm prestado uma importante ajuda ao setor da segurança pública.

Na oportunidade, foram homenageados com placas pela contribuição com o setor da Segurança Pública a deputada estadual Luana Ribeiro; os secretários da Fazenda e da Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Antenor e Sérgio Leão, respectivamente; além das instituições  Banco do Brasil; Bradesco; Energisa e a empresa Ferrotec.

O Complexo

O prédio que abriga as novas delegacias foi totalmente reformado e modernizado e conta com o novo layout da Polícia Civil. Foram investidos no local mais de R$ 150 mil, recursos oriundos do Tesouro Estadual, por meio de Emenda Parlamentar, e parceria com o Banco do Brasil. Respondem pelas unidades os delegados Rildo Barreira (Decame/Gote) e Wanderson Chaves de Queiroz (Deic).

A solenidade contou com as presenças de deputados estaduais, secretários de estado e presidentes de autarquias, policiais militares e outros auxiliares do governo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Rumo ao Lockdown. “Se organizem”

Publicado

em

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo
publicidade Bronze