Connect with us

Bico do Papagaio

Governadora diz que UHE Estreito traz mais desenvolvimento para Maranhão

Publicado

em

Em vista ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Estreito, a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) ressaltou a importância da obra para o Maranhão e para o Brasil, bem como frisou o compromisso social e ambiental do Consórcio Estreito Energia (Ceste) na implantação do empreendimento. “A Usina de Estreito representa muito para o nosso Estado e para o Brasil, pela quantidade de emprego e oportunidades que gera e pela energia que sairá daqui, muito importante para o nosso desenvolvimento”, opinou.

Acompanhada de secretários, deputados estaduais, do Prefeito de Estreito, Zequinha Coelho (PDT), Roseana Sarney foi recepcionada pelo Presidente do Ceste, José Renato Ponte, pelo diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Dimas Maintinguer e pelo Assessor da Presidência do Ceste, Luiz Artur Arantes, no Centro de Visitantes da UHE Estreito.

Em uma breve apresentação, José Renato Ponte deu mostras de todo o trabalho que vem sendo feito pelo Ceste para a implantação da Usina Hidrelétrica Estreito. Na ocasião, ele ressaltou o empenho dos trabalhadores com o empreendimento e também agradeceu a atenção da Governadora do Maranhão à obra. “Para nós é uma honra recebê-la e também a sua comitiva”, destacou.

Surpresa com o que viu e ouviu a Governadora não mediu elogios às ações de responsabilidade ambiental e social desempenhadas pelo Ceste e nem palavras para reconhecer a importância da obra para o Maranhão e, especialmente, para o país. “O Maranhão se sente feliz de estar presente neste projeto, uma das prioridades do Governo Lula e do PAC”, ressaltou Roseana Sarney, antes de iniciar a visita ao canteiro de obras da UHE Estreito.

Visita

Na companhia de José Renato Ponte, Roseana Sarney visitou diversas áreas industriais do Canteiro de Obras, onde teve a oportunidade de conhecer a dimensão do empreendimento que emprega na sua totalidade aproximadamente 11 mil trabalhadores.

Durante a visita, Roseana Sarney foi cercada pelos funcionários da Usina, que a cumprimentaram e pediram para fazer fotos. Maurício Alves, que trabalha na concretagem foi um deles. Contente, ele exibia no celular a foto tirada ao lado da Governadora do Maranhão.

Roseana Sarney disse estar impressionada com a grandiosidade da obra e fez questão de observar o empenho dos trabalhadores. “Isso aqui não funciona sozinho. Aqui temos um grande complexo movido por milhares de homens. Devemos muito a esses trabalhadores”, ressaltou.

Ao final da visita, José Renato Ponte convidou Roseana Sarney a conhecer o CESTE Móvel, um veículo tipo van, equipado com recursos audiovisuais que circula em toda a área de abrangência da Usina de Estreito, levando informações sobre o empreendimento.

UHE Estreito

A Usina Hidrelétrica Estreito é um dos maiores projetos de geração de energia em construção no país. Quando entrar em pleno funcionamento, terá capacidade de gerar 1.087 megawatts de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes. (Francília Cutrim)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 4 nomes são cotados para disputar presidência da Câmara

Publicado

em

Com quase 70% de mudança para a próxima legislatura na Câmara Municipal de Araguatins e o aumento de 11 para 13 cadeiras, promete acirrar a disputa pelo comando da Casa de Leis.

Quatro nomes são cotados para disputar a presidência do Parlamento Municipal, para o biênio 2021/2022. Os novatos Antônio Evangelista (SD) e Roberto Pires (SD), o ex-presidente Rômulo Ferreira (REPUBLICANOS), que volta à Câmara na próxima legislatura e o atual presidente Darlan Pernambuco (DEM).

A eleição acontece dia 1ª de janeiro, logo após a posse dos parlamentares.

Nos bastidores, a informação é que a opinião de Aquiles da Areia (PP), prefeito eleito, deve ser determinante na escolha e deve ser o primeiro teste da composição de sua base na Câmara.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Prefeitos de Wanderlândia e Darcinópolis buscam orientações e futuras parcerias com SEAGRO

Publicado

em

O Governo do Tocantins tem recebido a visita dos prefeitos eleitos nas eleições de 2020 de diversas cidades do Tocantins. Cientes de que o Estado tem vocação para a agricultura, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) tem sido procurada para orientações que venham inserir socialmente, produtivamente e economicamente os municípios. Na manhã dessa quinta-feira, 26, o secretário Thiago Dourado, gestor da Seagro, recebeu os prefeito de Darcinópolis, Jakson Soares e de Wanderlândia, Eduardo Madruga, que estava acompanhado de Djalma Júnior prefeito eleito.

Segundo o secretário é muito importante que os novos prefeitos estejam aliados com a política pública do Estado, pois através das plataformas de fortalecimento da agricultura e da agricultura familiar poderão trabalhar de maneira conjunta, sinérgica com o objetivo de alcançar um resultado em comum.

Darcinópolis

A procura pela Seagro para o prefeito de Darcinópolis, Jackson Soares tem como compromisso fomentar a agricultura para os darcinopolinos. “O setor agropecuário para ter um indicador positivo é preciso que haja todo um trabalho de capacitação, profissionalização e reconhecemos que podemos potencializar a produção com conhecimento e oportunidades”, destacou.

Wanderlândia

Acompanhado do atual prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga, o prefeito recém eleito, Djalma Júnior, falou sobre a vocação da cidade e as perspectivas que tem com relação ao Governo do Tocantins. “Wanderlândia  é uma cidade com muita terra fértil, muita água e propícia para a plantação de mandioca, abacaxi, melancia e a agropecuária. Vários fatores nos leva a ir atrás de recursos para fomentar a agricultura no nosso município. Vamos sempre contar com o apoio e parceria do Governo do Tocantins para levar benefícios para a nossa cidade” ponderou Djalma Júnior.

Diante das demandas dos novos eleitos, o secretário Thiago Dourado observou que os prefeitos tem uma nova visão sobre o próprio mandato ao buscar parceria com o Governo. “Vamos trabalhar em conjunto, e pra isso já consolidamos agenda após a posse dos prefeitos eleitos e darmos continuidade no fortalecimento da agricultura do Estado”, concluiu Thiago Dourado. (Com informações de Leide Theophilo e foto de Wilson Rodrigues)

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Nova morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, desta quinta, 26, confirmou a sexta morte por Covid-19, no município de Wanderlândia, no Bico do Papagaio.

A vítima é um homem de 79 anos, com diabetes, insuficiência renal e hipertensão. Óbito no dia 1ª de agosto, no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo
publicidade Bronze