Connect with us

Bico do Papagaio

Governadora diz que UHE Estreito traz mais desenvolvimento para Maranhão

Publicado

em

Em vista ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Estreito, a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) ressaltou a importância da obra para o Maranhão e para o Brasil, bem como frisou o compromisso social e ambiental do Consórcio Estreito Energia (Ceste) na implantação do empreendimento. “A Usina de Estreito representa muito para o nosso Estado e para o Brasil, pela quantidade de emprego e oportunidades que gera e pela energia que sairá daqui, muito importante para o nosso desenvolvimento”, opinou.

Acompanhada de secretários, deputados estaduais, do Prefeito de Estreito, Zequinha Coelho (PDT), Roseana Sarney foi recepcionada pelo Presidente do Ceste, José Renato Ponte, pelo diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Dimas Maintinguer e pelo Assessor da Presidência do Ceste, Luiz Artur Arantes, no Centro de Visitantes da UHE Estreito.

Em uma breve apresentação, José Renato Ponte deu mostras de todo o trabalho que vem sendo feito pelo Ceste para a implantação da Usina Hidrelétrica Estreito. Na ocasião, ele ressaltou o empenho dos trabalhadores com o empreendimento e também agradeceu a atenção da Governadora do Maranhão à obra. “Para nós é uma honra recebê-la e também a sua comitiva”, destacou.

Surpresa com o que viu e ouviu a Governadora não mediu elogios às ações de responsabilidade ambiental e social desempenhadas pelo Ceste e nem palavras para reconhecer a importância da obra para o Maranhão e, especialmente, para o país. “O Maranhão se sente feliz de estar presente neste projeto, uma das prioridades do Governo Lula e do PAC”, ressaltou Roseana Sarney, antes de iniciar a visita ao canteiro de obras da UHE Estreito.

Visita

Na companhia de José Renato Ponte, Roseana Sarney visitou diversas áreas industriais do Canteiro de Obras, onde teve a oportunidade de conhecer a dimensão do empreendimento que emprega na sua totalidade aproximadamente 11 mil trabalhadores.

Durante a visita, Roseana Sarney foi cercada pelos funcionários da Usina, que a cumprimentaram e pediram para fazer fotos. Maurício Alves, que trabalha na concretagem foi um deles. Contente, ele exibia no celular a foto tirada ao lado da Governadora do Maranhão.

Roseana Sarney disse estar impressionada com a grandiosidade da obra e fez questão de observar o empenho dos trabalhadores. “Isso aqui não funciona sozinho. Aqui temos um grande complexo movido por milhares de homens. Devemos muito a esses trabalhadores”, ressaltou.

Ao final da visita, José Renato Ponte convidou Roseana Sarney a conhecer o CESTE Móvel, um veículo tipo van, equipado com recursos audiovisuais que circula em toda a área de abrangência da Usina de Estreito, levando informações sobre o empreendimento.

UHE Estreito

A Usina Hidrelétrica Estreito é um dos maiores projetos de geração de energia em construção no país. Quando entrar em pleno funcionamento, terá capacidade de gerar 1.087 megawatts de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com quatro milhões de habitantes. (Francília Cutrim)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

MAURILÂNDIA: Acusado de latrocínio no Pântano das Rosas em Minas Gerais é capturado

Publicado

em

Policiais civis do Bico do Papagaio, sob o comando da delegada Daniela Caldas, efetuaram a prisão de um homem de 19 anos, na tarde desta quarta-feira, 28, na cidade de Maurilândia.

Suspeito de praticar um crime de latrocínio no início do mês de julho de 2021, na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais, o indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca da cidade mineira. 

Investigações realizadas pela Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre apontaram que o foragido da justiça teria fugido de Minas e estaria escondido na cidade de Maurilândia. Desse modo, após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis de Minas e também do Tocantins, as equipes da PC-TO conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, que estava, de fato, na cidade de Maurilândia e, assim efetuar a prisão do mesmo.

O indivíduo preso é apontado como um dos autores de um crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, crime esse de grande repercussão ocorrido no início do presente mês no município de Pouso Alegre, quando um agricultor de 44 anos foi morto com disparos de arma de fogo e também uma facada na cabeça em uma localidade conhecida como Pântano das Rosas. 

No dia do crime, o pai da vítima chegou a sua residência e encontrou seu filho já sem vida sentado em uma varanda da casa. O crime teria sido cometido pelos autores que queriam roubar certa quantia em dinheiro da venda de algumas cabeças de gado efetuadas pelo fazendeiro dias antes.

O homem preso foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Pouso Alegre, cidade para onde será recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze