- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Governo anuncia aquisição de 140 ônibus para o transporte escolar

Mais Lidas

9257-Elias_Oliveira-Com investimento de mais de R$ 28 milhões, a Seduc – Secretaria da Educação e Cultura do Estado anunciou a aquisição de 140 ônibus para atender no transporte escolar de 126 municípios tocantinenses. O anuncio foi feito em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, 20, pela titular da pasta, Maria Auxiliadora Seabra Rezende(Dorinha).

Os ônibus foram adquiridos com recursos do tesouro do Estado, por meio da Secretaria da Educação e Cultura. Os veículos serão entregues no dia 1° de setembro e serão utilizados por estudantes do ensino fundamental e médio matriculados na zona urbana e rural. “Esse transporte deve ser feito com dignidade e segurança. E era impossível para os municípios desenvolverem esse projeto sozinhos”, afirmou Dorinha.

Quarenta ônibus têm capacidade para 48 passageiros e os outros 100 podem transportar até 57 passageiros. Todos os veículos possuem cinto de segurança individual, são adaptados a cadeirantes e possuem sistema off road, que permite melhor desempenho em estradas de difícil acesso. Os municípios que vão receber os veículos vão assinar uma cessão de uso e a prefeitura passa a ser responsável pelos ônibus.

Presente à coletiva de imprensa, o presidente do Cetran – Conselho Estadual de Trânsito, coronel Valdemar Tenório, enalteceu a iniciativa do Governo em adquirir os ônibus e disse que o órgão está trabalhando uma resolução para regulamentar o transporte escolar. “O nosso objetivo é que essa resolução venha trazer um horizonte para que nossas crianças sejam atendidas com qualidade no transporte escolar”, afirmou.

O presidente da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios, Valtenes Lino, que também participou da coletiva, se comprometeu em apoiar o projeto e ressaltou a importância da ação. “Muitos municípios transportavam seus estudantes em veículos inadequados, mas nós fizemos um compromisso de nos adequarmos, até mesmo para aquelas prefeituras que têm menor arrecadação e, consequentemente, mais dificuldades para adquirir esse tipo de veículo. Esses ônibus vão ajudar muito”, concluiu. (Geórgia Milhomem)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias