Connect with us

Tocantins

Governo do Estado acelera ritmo das obras de asfaltamento do Araguaína Sul

Publicado

em

Máquinas e trabalhadores seguem em ritmo acelerado com o asfaltamento das ruas e avenidas do Bairro Araguaína Sul, em Araguaína. Na semana passada, equipes e máquinas das empresas: Consórcio CCB-Construtora Central do Brasil S/A e CTE-Centro Tecnológico de Engenharia Ltda, trabalhavam no local atraindo a atenção dos moradores para a obra, esperada com ansiedade.

“O bairro estava necessitando disso aí”, disse Adriene dos Santos, 32 anos, proprietária de uma residência, em uma das ruas onde estão em andamento as obras de construção da base do asfalto. “A gente estava esquecido aqui, há anos sem nenhuma obra, mas agora com esse asfalto do Governo do Estado vai ficar bom”, afirmou Sebastião José Nepomuceno, 67 anos, morador onde as obras do bairro seguem em ritmo acelerado.

Para a dona de casa, Vitória Oliveira Soares, moradora há oito anos na localidade, e já tem o asfalto e meio-fio pronto na porta de sua casa, o asfalto é muito bom. Na sua rua está faltando a execução da calçada e das boca-de-lobo. “A gente vivia na poeira no verão e na lama, no inverno. De vez em quando eles mexiam aqui na rua dando uma patrolada quando ficava intransitável. Quando vieram lançar a obra eu falei para os vizinhos que o asfalto não vinha, eu falei que só acreditava quando visse passar o asfalto preto na minha rua. Estava cansada de promessas. Aí começaram a obra e eu já estou com o asfalto pronto na minha porta, graças a Deus. Ainda estão fazendo as bocas-de-lobo, mas já considero obra feita”, afirmou Vitória.

De acordo com o secretário da Infraestrutura do Estado, Sérgio Leão, “o asfalto representa qualidade de vida e segurança para uma cidade, por meio do nivelamento das vias. Também aumentamos o direito de ir e vir dos cidadãos da comunidade, que dependem de boas condições para sua mobilidade no dia a dia”, disse.

Mais obras

A pavimentação asfáltica é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Além da capa asfáltica estão sendo executadas as obras de drenagem superficial, sinalização viária, passeios com acessibilidade (calçadas) e elaboração dos projetos básico e executivo.

Na semana passada o Governador Marcelo Miranda entregou o asfalto do Setor Maracanã, na cidade, deixando uma comunidade inteira satisfeita com as obras. Agora os serviços serão concentrados no Araguaína Sul, e quando terminarem, sucessivamente serão iniciados no São João, Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário.

Investimento

O investimento total para os cinco bairros é de R$ 43 milhões, com previsão do término das obras do contrato para o segundo semestre de 2018. (Luzinete Bispo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Pesquisa Vetor mostra Vagner liderando com 45% seguido de Elenil com 24%

Publicado

em

Foi publicada no site www.fieto.com.br a pesquisa de intenção de votos nas eleições de 2020 para o cargo de prefeito no município de Araguaína, no norte do Tocantins, encomendada ao Instituto Vetor, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record Tocantins.

As entrevistas foram realizadas de 13 a 15 de outubro com intervalo de confiança de 95% e margem de erro estimada em 4,4 pontos percentuais. O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TO – 03533/2020 – Prefeito).

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 7 novas mortes por Covid-19 oficializadas nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 20 de outubro, foram contabilizados 365 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 118 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 224.311 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.065 casos confirmados da doença. Destes 59.719 pacientes estão recuperados e 12.291 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.055 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Servidor do Detran no Tocantins é preso por cobrar para agilizar processos

Publicado

em

A 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil do Tocantins lavrou na segunda-feira, 19, um Auto de Prisão em Flagrante (APF) de um servidor contratado do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) pela prática de corrupção passiva. O servidor em questão foi conduzido pela equipe do Núcleo de Inteligência do Detran-TO até à Central, onde foi lavrado o APF depois de cobrar vantagens indevidas para iniciar processos no setor de veículos do Detran.

Conforme apurado, a corrupção por parte do servidor foi descoberta porque um agente do Núcleo de Inteligência presenciou o momento em que um homem, ao sair de perto de outros, um que estava em pé e o outro sentado, disse que não pagaria nada a nenhum “malandro” para ter suas questões no Detran-TO resolvidas. Ao ouvir isso, o agente se aproximou dos outros dois homens e percebeu que o que estava em pé pegou uma pasta das mãos do que estava sentado. Ao perceber do que se tratava e que o homem em pé era servidor do órgão, o agente deu voz de prisão a ele.

No desenrolar dos fatos, o subornado relatou que estava na fila quando o homem, que ele não sabia ser servidor do órgão, se aproximou e disse que poderia agilizar a transferência que ele precisava desde que ele pagasse a quantia de R$ 50,00. Assegurou ainda que seria mais em conta dos que os despachantes cobram e que seria bem mais rápido também.

Alerta

O Detran-TO alerta aos usuários que ato suspeito ou criminoso deve ser reportado para que as devidas providências sejam tomadas. A atual gestão reafirma não compactuar com tais práticas criminosas e tem o compromisso de seguir as normas e leis estabelecidas.

Continue lendo
publicidade Bronze