Connect with us

Tocantins

Governo do Estado acelera ritmo das obras de asfaltamento do Araguaína Sul

Publicado

em

Máquinas e trabalhadores seguem em ritmo acelerado com o asfaltamento das ruas e avenidas do Bairro Araguaína Sul, em Araguaína. Na semana passada, equipes e máquinas das empresas: Consórcio CCB-Construtora Central do Brasil S/A e CTE-Centro Tecnológico de Engenharia Ltda, trabalhavam no local atraindo a atenção dos moradores para a obra, esperada com ansiedade.

“O bairro estava necessitando disso aí”, disse Adriene dos Santos, 32 anos, proprietária de uma residência, em uma das ruas onde estão em andamento as obras de construção da base do asfalto. “A gente estava esquecido aqui, há anos sem nenhuma obra, mas agora com esse asfalto do Governo do Estado vai ficar bom”, afirmou Sebastião José Nepomuceno, 67 anos, morador onde as obras do bairro seguem em ritmo acelerado.

Para a dona de casa, Vitória Oliveira Soares, moradora há oito anos na localidade, e já tem o asfalto e meio-fio pronto na porta de sua casa, o asfalto é muito bom. Na sua rua está faltando a execução da calçada e das boca-de-lobo. “A gente vivia na poeira no verão e na lama, no inverno. De vez em quando eles mexiam aqui na rua dando uma patrolada quando ficava intransitável. Quando vieram lançar a obra eu falei para os vizinhos que o asfalto não vinha, eu falei que só acreditava quando visse passar o asfalto preto na minha rua. Estava cansada de promessas. Aí começaram a obra e eu já estou com o asfalto pronto na minha porta, graças a Deus. Ainda estão fazendo as bocas-de-lobo, mas já considero obra feita”, afirmou Vitória.

De acordo com o secretário da Infraestrutura do Estado, Sérgio Leão, “o asfalto representa qualidade de vida e segurança para uma cidade, por meio do nivelamento das vias. Também aumentamos o direito de ir e vir dos cidadãos da comunidade, que dependem de boas condições para sua mobilidade no dia a dia”, disse.

Mais obras

A pavimentação asfáltica é do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Além da capa asfáltica estão sendo executadas as obras de drenagem superficial, sinalização viária, passeios com acessibilidade (calçadas) e elaboração dos projetos básico e executivo.

Na semana passada o Governador Marcelo Miranda entregou o asfalto do Setor Maracanã, na cidade, deixando uma comunidade inteira satisfeita com as obras. Agora os serviços serão concentrados no Araguaína Sul, e quando terminarem, sucessivamente serão iniciados no São João, Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário.

Investimento

O investimento total para os cinco bairros é de R$ 43 milhões, com previsão do término das obras do contrato para o segundo semestre de 2018. (Luzinete Bispo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Trinca é presa por roubo de moto do Setor Brasil

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira, 03, no Setor Brasil em Araguaína, dois homens, 19 e 23 anos, e uma mulher, 19 anos, por roubo de veículo automotor. Com os suspeitos os policiais localizaram uma motocicleta Honda Biz 125 de cor vermelha, um aparelho celular de cor branca, documentos de identificação pessoal e uma quantia pecuniária em espécie.

Após acionados via Sistema Integrado de Operações Policiais – SIOP, a equipe de Força Tática Motos deslocou ao endereço informado, onde três indivíduos, sendo dois homens, 19 e 23 anos e uma mulher, 19 anos, anunciaram o roubo e subtraíram da vítima, uma mulher, 28 anos, um smartphone de cor branca, uma moto Honda Biz 125 de cor vermelha e  os documentos de identificação pessoal.

Diante dos fatos, a guarnição iniciou patrulhamento tático nas imediações, momento em que os envolvidos foram localizados e após busca pessoal, os objetos roubados juntamente com cinquenta reais e quarenta e cinco centavos em espécie foram encontrados de posse do homem, 19 anos. Ao serem questionados os suspeitos assumiram a autoria do crime. 

“Os indivíduos já estavam na prática recorrente de roubos na região. Graças ao tirocínio apurado e ação imediata dos policiais militares foi possível recuperar os objetos, o veículo e efetuar a detenção dos acusados”, destacou o comandante da unidade, Valdeonne Dias da Silva.

Com apoio de uma viatura os homens, a mulher, o veículo e objetos recuperados foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Homem é preso após transitar em terminal de ônibus com pistola

Publicado

em

Na quarta-feira, 03, por volta de 14h, em Palmas, policiais do serviço ostensivo e de inteligência do 6° Batalhão da Polícia Militar prenderam um infrator, de 38 anos, que transitava nas imediações de estação de coletivo, portando arma de fogo. 

Os policiais obtiveram informações de que um homem estaria armado, próximo da estação de coletivo Javaé, em Taquaralto, região sul de Palmas, e iniciaram diligências a sua procura. Após patrulhamento pela região, as guarnições localizaram o homem, que dirigia um veículo GM/Celta, pelo setor Santa Fé, e realizaram a abordagem. O infrator foi detido e no automóvel encontrada uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 7,65, com carregador contendo 13 munições intactas.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia, juntamente com o autor, que foi preso em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Continue lendo

Tocantins

Governo do Tocantins anuncia novo concurso da Segurança Pública

Publicado

em

Conforme o secretário Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, a formação da comissão que irá preparar o novo concurso público da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O anúncio, feito em solenidade restrita no Palácio Araguaia.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos e à iminente aposentadoria de diversos outros policiais. 

Continue lendo
publicidade Bronze