O Governo do Tocantins vai assumir, em caráter emergencial, a administração dos serviços de alimentação, limpeza e rouparia dos hospitais públicos do Estado. Entre eles os de Augustinópolis e Xambioá, únicas Unidades de Saúde no Bico do Papagaio sob responsabilidade do estado.
De acordo com o Governo, a decisão foi tomada devido a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda promover repetidas interrupções nos trabalhos e ter notificado o Estado sobre a paralisação total dos serviços contratuais a partir desta terça-feira, 30.
Em nota o Governo do Tocantins informou que vai fazer a aquisição de insumos e recursos humanos necessários para garantir a continuidade dos serviços em todas as unidades hospitalares.
Nesta segunda-feira, 29, foi publicado um decreto no Diário Oficial do Estado determinando o uso dos bens móveis da empresa Litucera com o objetivo de garantir a manutenção dos serviços. De acordo com o secretário da Saúde, Marcos Musafir, o Governo do Estado está tomando as medidas para abertura de um processo seletivo de novos prestadores de serviços para assumir os trabalhos em definitivo. (Colaborou Jorge Valeriano)