- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Governo do Estado convoca 161 aprovados no Concurso da Saúde

Mais Lidas

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 29, a convocação dos primeiros 161 aprovados no Concurso Público para provimentos de cargos na Secretaria da Saúde do Estado do Tocantins. Nessa primeira convocação foram contemplados os cargos de Médico, Assistente de Serviço em Saúde, Assistente Social, Biólogo, Enfermeiro, Farmacêutico, farmacêutico-Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia.

O certame teve as provas realizadas no dia 26 de julho de 2009, quando 22 mil candidatos disputaram as 1.218 vagas oferecidas, sendo 22 cargos de nível superior, abrangendo 50 especialidades médicas, e, quatro cargos de nível médio técnico, distribuídos nas Unidades da Sesau em 15 municípios. Serão beneficiados os 19 hospitais da rede estadual localizados nos municípios abaixo-relacionados. A Sesau conta com um hospital em cada um desses municípios. Palmas, Araguaína e Porto Nacional possuem mais de uma unidade.Sendo que a capital conta com os serviços do HGP – Hospital Geral de Palmas e Hospital e Maternidade Dona Regina. Araguaína possui três unidades – Hospital de Doenças Tropicais, Hospital das Clínicas Dona Dorcelina e Hospital Regional de Araguaína.

Além dos hospitais, a Sesau conta com unidades do Hemocentro em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Junto às 50 especialidades médicas, o concurso contemplou vagas para enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, biomédicos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos em radiologia e assistentes de serviço em saúde e demais áreas de atendimento em saúde.

Valorização

Por meio do Concurso Público da Saúde, o Governo do Tocantins efetiva a Política de Valorização do Trabalho e do Trabalhador da Saúde, contribuindo para uma gestão do Sistema Único de Saúde – SUS mais qualitativa e eficiente. Os profissionais da saúde serão regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins, garantindo a eles, além da estabilidade profissional, todos os direitos trabalhistas inerentes às suas atribuições.

Esses profissionais que serão inseridos ao quadro de servidores da saúde, contarão também, com um Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, que garante a eles o aperfeiçoamento continuado, as perspectivas básicas de mobilidade funcional na carreira e a decorrente melhoria salarial por meio das progressões horizontal e vertical, propiciando, respectivamente, a qualificação do atendimento aos usuários do SUS no Tocantins.

Cidades contempladas com a nomeação dos aprovados no Concurso: Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Xambioá. (Fabíola Casado)

- Publicidade -spot_img

5 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
RONALDO

FOI BEM CLARO AI CIDADES COMTEMPLADAS COM APROVADOS QUER DIZER OS CLACIFICADOS JA ESTÃO TODOS TRABALHANDO NÉ. GOSTEI FUI APROVADO.

BRASIL

EU JA VI MUITO BURRO CARREGAR CARROÇA, MAIS ESSE RONALDO É CURADO NA LÍNGUA PORTUGUESA.

ANA MARIA MENEZES GOMES

GOSTARIA DE SABER QUANTAS PESSOAS FORAM CHAMADAS PARA PREENCHEREM AS VAGAS DE TECNICO DE ENFERMAGEM NA CIDADE DE ARAGUACU-TO.

glendamara a. dos santos

GOSTARIA DE SABER SE VOU SER CHAMADA NO CONCURSO DA SAUDE . POR FAVOR ME RESPONDA ESTOU DESEMPREGADA SO ESPERANDO E MUITO ANSIOSA.DESDE JA AGRADEÇO A COMPREENÇAO.

joaninha lopes sampaio

estou esperando as eleições p nos da o troco dede 2009 fui aprovada e e nunca tomei posse no quadro da saude o dificio aqui no tocantis não e passar no concurso e sim tomar posse aguardo vocs

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias