Connect with us

Tocantins

Governo do TO busca novas oportunidades de negócios no Fórum de Investimentos Brasil 201

Publicado

em

Técnicos Estado apresentam potencial do Tocantins no BIF 2019

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, participa, em São Paulo, do Fórum de Investimentos Brasil 2019 (BIF), o maior evento voltado à atração de investimentos na América Latina. Aberto nesta quinta-feira, 10, o BIF 2019 reúne mais de 1.500 participantes entre investidores estrangeiros, CEOs de grandes empresas no WTC Events Center.

O Fórum de Investimentos Brasil (em inglês: Brasil Investment Forum), que  destaca as oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação prossegue até esta sexta-feira,11.

O Tocantins está sendo divulgado em um estande dentro do salão dos estados. Participam do evento, o assessor especial, José Arimatea Viegas Martins e a equipe da diretoria de Atração de Investimento e Desenvolvimento Estratégico e da diretoria de Indústria, Comércio e Serviços.

Na manhã desta quinta-feira, técnicos do Tocantins se reuniram com o investidor na área de silos e armazenagem de grãos, Luiz Roberto Trevisani, que demostrou grande interesse em abrir novos negócios no Estado.

Participaram ainda na quinta-feira de reunião com o superintendente da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), André Nunes, onde foi apresentado as linhas de crédito para desenvolvimento de tecnologia e inovação, para inclusive, parques tecnológicos.

Contatos

Segundo o secretário da pasta, Ridoval Darci Chiareloto, esta é uma oportunidade única para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil e de fazer contatos com grandes investidores. “Estamos participando deste evento para apresentar o potencial do Tocantins e as vantagens competitivas que o Estado oferece que permite atrair novos investidores, principalmente ligado ao agronegócio”, destacou.

O evento é organizado pelo governo brasileiro – por meio da Apex-Brasil, do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores –, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Na edição 2018 estiveram presentes convidados estrangeiros de mais de 48 países. Noventa por cento do público presente era oriundo do setor privado.

Confirmados

Entre os executivos confirmados como painelistas do evento estão Francesco Starace, CEO Global da ENEL; Luiz Pretti, Presidente da Cargill; Dilip Sundaram, CEO da Mahindra; Werner Baumann, CEO Global da Bayer; José Acosta, Presidente da UPS nas Américas; Donna Hrinak, CEO da Boeing na América Latina; John Rodgerson, CEO da Azul; Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR; Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê e Marcelo Claure, COO do Softbank; Ana Paula Assis, Presidente da IBM na América Latina; José Berenguer, CEO da JP Morgan. (Fábia Lázaro)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins chega a 73.566 casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quinta-feira, 22 de outubro, foram contabilizados 267 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 86 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 226.699 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.566 casos confirmados da doença. Destes 60.982 pacientes estão recuperados e 11.512 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.072 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins tem 7 novas mortes por Covid-19 oficializadas nesta terça

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta terça-feira, 20 de outubro, foram contabilizados 365 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 118 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 224.311 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.065 casos confirmados da doença. Destes 59.719 pacientes estão recuperados e 12.291 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.055 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Servidor do Detran no Tocantins é preso por cobrar para agilizar processos

Publicado

em

A 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil do Tocantins lavrou na segunda-feira, 19, um Auto de Prisão em Flagrante (APF) de um servidor contratado do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) pela prática de corrupção passiva. O servidor em questão foi conduzido pela equipe do Núcleo de Inteligência do Detran-TO até à Central, onde foi lavrado o APF depois de cobrar vantagens indevidas para iniciar processos no setor de veículos do Detran.

Conforme apurado, a corrupção por parte do servidor foi descoberta porque um agente do Núcleo de Inteligência presenciou o momento em que um homem, ao sair de perto de outros, um que estava em pé e o outro sentado, disse que não pagaria nada a nenhum “malandro” para ter suas questões no Detran-TO resolvidas. Ao ouvir isso, o agente se aproximou dos outros dois homens e percebeu que o que estava em pé pegou uma pasta das mãos do que estava sentado. Ao perceber do que se tratava e que o homem em pé era servidor do órgão, o agente deu voz de prisão a ele.

No desenrolar dos fatos, o subornado relatou que estava na fila quando o homem, que ele não sabia ser servidor do órgão, se aproximou e disse que poderia agilizar a transferência que ele precisava desde que ele pagasse a quantia de R$ 50,00. Assegurou ainda que seria mais em conta dos que os despachantes cobram e que seria bem mais rápido também.

Alerta

O Detran-TO alerta aos usuários que ato suspeito ou criminoso deve ser reportado para que as devidas providências sejam tomadas. A atual gestão reafirma não compactuar com tais práticas criminosas e tem o compromisso de seguir as normas e leis estabelecidas.

Continue lendo
publicidade Bronze