Connect with us

Maranhão

Governo e Prefeitura de Codó entregam ponte à população

Publicado

em

Construída com 90% de recursos estaduais e 10% de recursos municipais, foi entregue, com festa na manhã desta terça-feira (26), a Ponte sobre o Rio Codozinho, em Codó. O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, representando a governadora Roseana Sarney, inaugurou a obra, orçada em R$ 1.483.340,08 e que vai beneficiar aproximadamente 10 mil pessoas, em mais de 100 povoados.

Participaram da solenidade o deputado estadual César Pires, o prefeito de Codó, Zito Rolim, prefeitos da região, vereadores, secretários do município e moradores. Ricardo Murad afirmou que a Ponte em Codó tem a marca das ações do governo, que são construções feitas com qualidade e compromisso com a população.

“Essa é mais uma obra da governadora Roseana Sarney em parceria com a Prefeitura de Codó. O objetivo da governadora é fazer obras com os municípios, pois ela observa o interesse da população e busca atendê-los. Essa é a ponte da integração, da igualdade social, da economia, das oportunidades”, afirmou Murad.

O deputado César Pires, autor da emenda que viabilizou os serviços, avaliou que a obra vai melhorar a qualidade de vida da população. “A construção da ponte é um desejo antigo dos moradores de Codó. Nós conseguimos realizar este sonho, que vai melhorar a produtividade, o escoamento, a trafegabilidade, a acessibilidade e a segurança. Estou extremamente feliz por ter sido partícipe deste desejo e da vontade da sociedade codoense”, destacou.

A população também aprovou a iniciativa. O lavrador Manoel Alves, declarou que a substituição da ponte de madeira pela de concreto facilitará a vida de todos na cidade. “A ponte é uma maravilha. Quem trabalha na roça, como eu, precisava de uma ponte como essa para auxiliar na hora de vender o que a gente produz”, ressaltou.

Para o funcionário público, Francisco Simões, a ponte sobre o Rio Codozinho trouxe segurança no transporte da população. “Muitas vezes a gente até se arriscava atravessando a linha do trem. Agora, será bem mais tranquilo”, observou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze