- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Governo inicia obras que vão garantir água tratada para mais 100 mil paraenses

Mais Lidas

Cerca de 23 mil famílias,  ou mais de 100 mil  pessoas, serão beneficiadas com água potável em 14 municípios, localizados em todas as regiões do Pará. Os projetos, apresentados em forma de carta-consulta ao governo federal e aprovados através do convênio Funasa-PAC-2, já foram licitados e começam a ser implementados. O titular da Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), Márcio Spíndola, assinou no início desta semana as 14 ordens de serviço para o começo das obras de abastecimento de água, com 100% de atendimento dos núcleos urbanos, nos municípios de Afuá, Almerim, Anajás, Ourém, Placas, Prainha, Primavera, São Caetano de Odivelas,  Muaná, Óbidos, Quatipuru, Santo Antônio do Tauá, São Francisco do Pará  e Vigia.

“As obras agora já podem ser iniciadas, em ritmo acelerado, uma vez que todos os 14 projetos executivos já estão licitados, as  empresas contratadas e a expectativa é de que em um ano as obras estejam concluídas, em sua grande maioria. Em apenas dois municípios as obras demorarão 18 meses”, esclareceu, adiantando que os recursos liberados para essas 14 obras são da ordem de R$ 55 milhões, dos quais  R$ 18,3 milhões (um terço do valor total)  já estão liberados para a etapa inicial.

Spindola fez questão de enfatizar que  os dirigentes das empresas construtoras estão devidamente orientados que o fiel cumprimento do cronograma dessas obras será fundamental para para evitar atrasos e assim atingir os objetivos estabelecidos pelo governador Jatene, com vistas a atender em 100%  a população de áreas urbanas com água tratada e assim reduzir o déficit de saneamento no Estado do Pará.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias