Connect with us

Tocantins

Governo investiga se tendas usadas no HGP foram pagas sem licitação

Publicado

em

O Governo do Tocantins abriu uma investigação para saber se as tendas utilizadas para abrigar pacientes do Hospital Geral de Palmas durante as obras de expansão da unidade foram pagas sem licitação. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a empresa responsável pelas tendas continuou recebendo pelo serviço mesmo após o fim do contrato.

A sindicância criada pela Sesau quer saber quem são os responsáveis pelo contrato e pelo pagamento de pouco mais de R$ 250 mil. Os valores foram repassados após o fim da validade da licitação, que cobri apenas o período entre 11 de novembro de 2014 e 11 de maio de 2015.

A empresa responsável pelo material, a V3 Estruturas Especiais, Locações e Eventos, tem sedes no Distrito Federal e em Palmas. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas. A comissão que foi criada para investigar o caso deve apresentar um relatório em 30 dias.

A estrutura em questão foi retirada do hospital em março de 2017, após mais de dois anos no local. Durante o tempo em que foi usada, a tenda foi alvo de críticas até do Conselho Regional de Medicina, enfrentou um surto de superbactéria e chegou a ser interditada eticamente pelo CRM. A Obra no HGP começou em 2013 e foi entregue parcialmente apenas quatro anos depois.

A tenda era uma solução paliativa para a superlotação do HGP enquanto as obras não ficavam prontas. O anexo improvisado foi montado em uma área de estacionamento e abrigava pacientes de menor gravidade. (G1)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Filhotes de onça preta e caititu são encontrados em caminhonete durante abordagem na divisa do Tocantins com Pará

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 02 de março, Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), resgataram dois animais silvestres durante abordagens na TO-080.  

Durante operação Hórus, uma equipe do BPMRED realizava bloqueio viário noturno na TO 080, km 250, município de Caseara, divisa com o estado do Pará, quando deram voz de parada a uma caminhonete Hillux de cor branca

Após checarem a documentação pessoal do motorista, os policiais passaram para a inspeção do veículo. Ao procederem uma busca no interior da caminhonete, os policiais localizaram dois animais silvestres: uma onça preta e um caititu, ambos filhotes.

Ao ser questionado sobre os animais, o autor alegou que possuía licença, mostrando imagens de documentos referentes a outro tipo de transporte de animais.

Em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o autor foi conduzido até a delegacia de flagrantes de Paraíso, onde foi autuado na lei de crimes ambientais e multado em R$ 5.500,00. Os animais foram resgatados pelo BPMA e entregues ao Centro de Fauna do Tocantins (CEFAU).

Continue lendo

Tocantins

Governo do Tocantins anuncia novo concurso da Segurança Pública

Publicado

em

Conforme o secretário Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, a formação da comissão que irá preparar o novo concurso público da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O anúncio, feito em solenidade restrita no Palácio Araguaia.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos e à iminente aposentadoria de diversos outros policiais. 

Continue lendo

Tocantins

ARAGUAÍNA: BRK Ambiental realiza obra emergencial após soterramento de unidade de captação de água no setor Maracanã

Publicado

em

A BRK Ambiental trabalha na perfuração de um novo poço em Araguaína, após o soterramento de uma unidade responsável pelo abastecimento de 16 bairros da cidade. Após o incidente, a concessionária precisou desativar o poço localizado no setor Maracanã e, por isso, até que seja concluída a obra da nova unidade, a região poderá enfrentar intermitência no fornecimento de água. 

Além de dar início imediato à perfuração de um novo poço para normalizar o abastecimento, a empresa vem adotando ações emergenciais para suprir a falta desse poço durante a obra, que deve durar cerca de 45 dias. Dentre as medidas já adotadas para suprir o déficit de produção de água na região, a BRK Ambiental aumentou as horas de operação de outros poços existentes, realiza manobras nas unidades de tratamento circunvizinhas e conta com o apoio de caminhão pipa (para atender unidades de saúde, escolas e situações emergenciais específicas). 

“Nossas equipes estão mobilizadas para reduzir ao máximo os transtornos para os clientes. Além do monitoramento do abastecimento nesta região, atuamos para concluir o quanto antes a perfuração do novo poço. Até lá, contamos também com a contribuição de todos, com o uso racional de água, para evitar maiores transtornos”, destaca Álem Felipe da Silva, responsável operacional da BRK Ambiental em Araguaína. 

A empresa orienta ainda que os clientes que possuem caixa d’água devem economizar para que os níveis dos reservatórios continuem suprindo a necessidade durante o período de obra e recuperação do sistema de abastecimento. Caso o cliente precise de alguma informação, pode procurar a concessionária pelos canais de atendimento como o 0800 6440 195, disponível 24h, e o Whatsapp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem. 

Os bairros impactados pela ocorrência são: Maracanã, Universitário, Setor Sul, Presidente Lula, Costa Esmeralda, Costa Esmeralda Norte, Vila Norte, Vila Couto, Jardim das Mangueiras, Bela Vista I e II, Belchior, Vila Jardim, Boa Vista, Parque Bom Viver e Setor Barros. 

Continue lendo
publicidade Bronze