- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Governo libera recurso para pavimentação em 11 municípios do Bico do Papagaio

Mais Lidas

O Governo do Estado assinou na última sexta-feira, 28 de maio, convênio com os primeiros 11 municípios do Bico do Papagaio para pavimentação urbana com bloquete. A primeira parcela para os 11 municípios já será creditada nesta sexta-feira, 04 de junho. Os recursos são do Tesouro Estadual.

A assinatura destes convênios com os municípios é resultado das ações na área de infraestrutura da Caravana Acelera Tocantins. Em todos os municípios já visitados, o governador Carlos Henrique Gaguim assinou a autorização para que cada cidade elaborasse seus convênios. Dos 126 municípios já visitados pela Caravana, as 11 prefeituras biquenses que receberão os recursos já providenciaram a documentação necessária para formalizar os convênios. Vale lembrar que a oficialização desses convênios independe da ordem de visitação aos municípios pela Caravana, mas do tempo que as prefeituras utilizam para organizar a documentação e estarem aptas a iniciar o processo licitatório, para posterior execução das obras.

No convênio assinado, cada prefeitura contratará a empresa para realização da obra por meio de licitação. “Decidimos realizar a Caravana porque o Governo tem compromisso com o Estado. A nenhum município levamos promessas, mas obras e ações de verdade. E a meta do Governo é aumentar o número de convênios assinados. A parceria é com todas as 139 prefeituras do Tocantins”, disse o governador Carlos Gaguim.

Ecologicamente correto

A pavimentação de ruas com bloquete é mais um importante benefício levado à população pelo Governo do Estado. De acordo com o governador Carlos Gaguim, além de ser uma ação ecologicamente sustentável, desenvolve o emprego e renda nos municípios que não têm pavimentação asfáltica. “Sei da realidade de todos esses municípios. E essa pavimentação é um ganho para cada morador, para cada família, e também para o nosso meio ambiente”, concluiu Carlos Gaguim.

Municípios beneficiados

Os primeiros municípios atendidos são: Augustinópolis, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Nazaré, Ananás, Araguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Riachinho, São Bento do Tocantins, e Tocantinópolis. (Raquel Oliveira, com Secom)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sulo

E cadê o mais biquense dos municípios do Tocantins? Por que Esperantina não está na lista?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias