Connect with us

Bico do Papagaio

Governo libera recurso para pavimentação em 11 municípios do Bico do Papagaio

Publicado

em

O Governo do Estado assinou na última sexta-feira, 28 de maio, convênio com os primeiros 11 municípios do Bico do Papagaio para pavimentação urbana com bloquete. A primeira parcela para os 11 municípios já será creditada nesta sexta-feira, 04 de junho. Os recursos são do Tesouro Estadual.

A assinatura destes convênios com os municípios é resultado das ações na área de infraestrutura da Caravana Acelera Tocantins. Em todos os municípios já visitados, o governador Carlos Henrique Gaguim assinou a autorização para que cada cidade elaborasse seus convênios. Dos 126 municípios já visitados pela Caravana, as 11 prefeituras biquenses que receberão os recursos já providenciaram a documentação necessária para formalizar os convênios. Vale lembrar que a oficialização desses convênios independe da ordem de visitação aos municípios pela Caravana, mas do tempo que as prefeituras utilizam para organizar a documentação e estarem aptas a iniciar o processo licitatório, para posterior execução das obras.

No convênio assinado, cada prefeitura contratará a empresa para realização da obra por meio de licitação. “Decidimos realizar a Caravana porque o Governo tem compromisso com o Estado. A nenhum município levamos promessas, mas obras e ações de verdade. E a meta do Governo é aumentar o número de convênios assinados. A parceria é com todas as 139 prefeituras do Tocantins”, disse o governador Carlos Gaguim.

Ecologicamente correto

A pavimentação de ruas com bloquete é mais um importante benefício levado à população pelo Governo do Estado. De acordo com o governador Carlos Gaguim, além de ser uma ação ecologicamente sustentável, desenvolve o emprego e renda nos municípios que não têm pavimentação asfáltica. “Sei da realidade de todos esses municípios. E essa pavimentação é um ganho para cada morador, para cada família, e também para o nosso meio ambiente”, concluiu Carlos Gaguim.

Municípios beneficiados

Os primeiros municípios atendidos são: Augustinópolis, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Nazaré, Ananás, Araguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Riachinho, São Bento do Tocantins, e Tocantinópolis. (Raquel Oliveira, com Secom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Bebê de apenas 5 meses morre com Covid-19

Publicado

em

Uma criança de apenas 5 meses teve morte diagnosticada como sendo por Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 28, pela secretaria de Estado da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico.

O óbito ocorreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Araguaína.

Esta é a nona morte por Covid-19 no município.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: PM recupera bicicleta roubada e prende suspeito no bairro Boa Vista

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), norte do Estado, prendeu na noite dessa quinta-feira, 26, um homem de 32 anos acusado de roubar a bicicleta de um menor de 15 anos no Bairro Boa Vista em Augustinópolis.

O pai do menor ligou para a PM e relatou que o homem havia roubado a bicicleta de seu filho que se encontrava estacionada em frente a sua residência naquele setor.
Ainda segundo o pai da criança, seu filho chegou a seguir o autor, mas, acabou sendo ameaçado de morte e resolveu comunicar o caso ao pai.

Para não ser contido, o homem ainda tentou fugir deixando para trás a bicicleta, mas, acabou sendo preso pela PM quando tentava se esconder em um bar. O indivíduo e o objeto do roubo foram apresentados na Central de Flagrantes para as devidas providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo
publicidade Bronze