Connect with us

Bastidores

Halum, Lázaro e Eduardo participam de evento do Governo em Colinas

Publicado

em

Mostrando desprendimento, os três líderes do bloco independente formado por PRB, PP e PPS, deputados César Halum, Lázaro Botelho e Eduardo do Dertins, estiveram nesta segunda-feira, 18, junto com o governador, Marcelo Miranda (PMDB), em inauguração de obras na cidade de Colinas.

Dentre os benefícios, um total de 26 obras realizadas em uma extensão de 68,52 km de estradas vicinais. As melhorias incluem cinco pontes com vigas pré-moldadas de concreto, 12 bueiros celulares (galerias) de concreto e nove bueiros tubulares de concreto. Investimentos que fazem parte de uma parceria com o Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável Vicinais (Pdris).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Justiça Eleitoral determina ao Twitter que apague fake news contra Cinthia

Publicado

em

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi alvo de fake news articulada pelos candidatos adversários, o perfil no Twitter @eitadenize publicou uma mensagem afirmando que candidata à reeleição teve divulgação de pesquisa eleitoral tirada do ar por ser falsa, fato que nunca existiu. A Justiça Eleitoral informou que não há comprovação da veracidade da afirmação feita contra Cinthia e por isso determinou ao Twitter que remova a mensagem em um prazo de 12 horas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Na decisão liminar, o juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia, da 29ª Zona Eleitoral, também determinou ao Twitter que forneça todas as informações confidenciais e dados técnicos necessários à identificação do responsável pela criação e administração do perfil @eitadenize.

Continue lendo

Bastidores

Em Palmas, bolsonarista consegue na Justiça, retirar do ar programa eleitoral de petista com participação de Lula

Publicado

em

Departamento jurídico da coligação do candidato a prefeito de Palmas, Gil Barison (Republicanos), conseguiu na Justiça a retirada do ar programa eleitoral de Vilela (PT) que dava protagonismo ao ex-presidente Lula (PT). A Justiça Eleitoral acatou a representação da Coligação Aliança por Palmas e na decisão publicada neste sábado, 24, suspendeu a veiculação do vídeo de 30 segundos do candidato do Partido dos Trabalhadores por não respeitar o percentual máximo para a aparição de apoiadores.

Na decisão, o juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia argumenta que a legislação prevê que a participação de apoiadores está limitada a 25% do tempo total dos programas e inserções de rádio e de televisão. “Analisando o conteúdo da mídia (ID 19747846), verifico que ela possui 30 (trinta) segundos, e Luiz Inácio Lula da Silva aparece em quase sua totalidade, ou seja, 20 segundos”, apontou o magistrado.

O Justiça Eleitoral fixou multa de R$ 5 mil por inserção que descumpra a decisão judicial.

Continue lendo

Bastidores

Ministra da Agricultura destaca trabalho do Sebrae em processos produtivos

Publicado

em

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa, fez participação especial no dia voltado a agronegócio na Arena do Conhecimento. Em clima descontraído conversou com o superintende do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, e a diretora técnica, Eliana Castro. Agradeceu o convite por fazer parte de momento tão ímpar de qualificação e parabenizou o Sebrae Tocantins por ser o diferencial nos pequenos negócios do Estado.

Sobre a inserção dos pequenos produtores de gado no mercado internacional, a Ministra observou não ser ainda o momento, pois é necessário antes fortalecer os processos de monitoramento, certificação, rastreabilidade. Destacou que “Nesse momento as políticas têm sido voltadas para as cadeias produtivas. A busca de parcerias para levar tecnologias aos produtores brasileiros, a exemplo das articulações feitas com Portugal. Isso permitirá o intercâmbio de tecnologia para o setor de lácteos e com isso possibilitar produtos competitivos para a exportação”.

Moisés Gomes, informou a ministra sobre a parceria entre o Sebrae e a Agrojem, que possibilitará o recebimento de tecnologia e assim contribuir com o aumento do rebanho tocantinense. “Essa parceria vem com a proposta de incentivo à tecnologia genética, aumento da produção bovina e oportunidades aos produtores tocantinenses”, destacou o superintendente.

Tereza Cristina finalizou a participação destacando o compromisso de estar no Tocantins, de conhecer a região da Lagoa da Confusão e pedindo aos diretores para que o Sebrae continue ajudando principalmente os pequenos produtores do agronegócio, para que eles possam continuar no campo, produzindo, seremos sempre competitivos no agro, ainda mais com o Sebrae contribuindo com esse processo”, afirmou.

Continue lendo
publicidade Bronze