Connect with us

Pará

Hospitais Públicos de Marabá, Belém e Barcarena ofertam vagas de emprego

Publicado

em

Hospitais Púbicos Estaduais gerenciados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, no Pará, estão com vagas de emprego abertas em Belém, Barcarena e Marabá, para diversas áreas de atuação. Os interessados devem cadastrar o currículo no site clicando AQUI

No Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, as vagas são para Jovem Aprendiz e Auxiliar Administrativo de Arquivos Médicos e Estatísticos (SAME). Para participar da seleção de Jovem Aprendiz os interessados devem estar cursando o ensino médio, para o cargo de Auxiliar Administrativo de Arquivos Médicos e Estatísticos (SAME), deve possuir ensino médio completo, conhecimento básico do pacote Office e desejável experiência anterior.

No Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, a vaga é para Técnico de Enfermagem. Para se candidatar, é necessário registro no Conselho de Classe Ativo, conhecimento básico a intermediário do Pacote Office, Ensino Médio completo e experiência de seis meses na área.

Em Barcarena, no Materno-Infantil Dra. Anna Turan, há cinco vagas abertas para cargos nas áreas assistenciais e administrativas. As vagas são para Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Técnico de Enfermagem, Técnico em Laboratório e Copeiro. Para todas as vagas é recomendável ter conhecimentos em Pacote Office, além de habilidades, como administração do tempo, boa comunicação, planejamento e organização no trabalho, proatividade e relacionamento interpessoal.

Para vaga de Enfermeiro, é necessário Ensino Superior Completo em Enfermagem, registro no Conselho Regional de Classe e experiência de dois anos na área. Para vaga de Farmacêutico Bioquímico, o candidato precisa ter Superior Completo em Farmácia, registro no Conselho de Classe, com experiência de um ano na área, além de conhecimentos específicos, como treinamentos institucionais e Hemovigilância (Hemopa).

A vaga de Técnico de Enfermagem exige Ensino Médio completo, um curso Técnico de Enfermagem com o registro no Conselho de Classe ativo, e Experiência de seis meses na área. Para atuar como Técnico de Laboratório no HMIB, o candidato precisa ter Ensino Médio completo, e um curso Técnico em Análise Clínica (Laboratório), e é desejável experiência de um ano na área laboratorial. Já a vaga de Copeiro, é destinado a candidatos com ensino Fundamental completo, com seis meses de experiência na área, e conhecimento técnico sobre o manuseio dos alimentos.

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis no site da Pró-Saúde.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensora gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição. (Ederson Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Leitos de UTIs para Covid-19 são ampliados no Pará

Publicado

em

O Pará está ampliando leitos de UTIs em todas as regiões, especialmente no Baixo Amazonas e Tapajós (no oeste e sudoeste do território paraense) a partir deste sábado (16).

Em Itaituba, hoje com 30 leitos de UTI e 54 clínicos, estarão disponíveis 60 leitos de UTI e 24 clínicos; Santarém passará de 16 leitos para 20 leitos de UTI, e cinco leitos clínicos exclusivos no Hospital Regional do Baixo Amazonas, enquanto Juruti terá mais 10 leitos de UTI e cinco leitos clínicos.

O governador Helder Barbalho (MBD), fez um alerta aos prefeitos que administram hospitais municipais. “Acompanhem de perto, façam um planejamento em relação ao oxigênio. Estamos vendo o drama que está em Manaus (AM). Não esperem para correr o risco de colapso e sermos surpreendidos”, enfatizou.

Continue lendo

Pará

Remo está na final da Série C. Paysandu não consegue acesso

Publicado

em

Londrina vence o Remo e garante o acesso à Série B 2021

O Londrina venceu o Clube do Remo por 1 a 0 na tarde-noite deste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, e garantiu o acesso à Série B do Brasileiro 2021. Antes do confronto iniciar, o Tubarão tinha a missão mais difícil do quadrangular da Terceirona. Só a vitória interessava e ainda teria que torcer por um tropeço do Paysandu contra o Ypiranga-RS. E deu tudo certo. Com gol contra de Gilberto Alemão, aos 42 minutos do segundo tempo, os paranaenses fizeram o resultado na capital paraense e contaram com a vitória do Canarinho gaúcho pelo mesmo resultado diante do Papão. O Leão Azul, mesmo derrotado em casa – já havia conquistado a vaga na Segundona com uma rodada de antecedência – está na final da competição nacional, aguardando as definições do Grupo C, neste domingo, para saber qual será o adversário.

Classificação final do quadrangular

O Remo terminou na liderança do Grupo D com 10 pontos em seis jogos, seguido pelo Londrina, com nove, fechando o G2 do acesso. O Ypiranga-RS ficou na terceira posição com sete, enquanto que o Paysandu se despediu do torneio na última colocação com os mesmos sete pontos, mas perdeu nos critérios de desempate: saldo de gol -2 contra -1 dos gaúchos.

Partidas da final da Série C

O Londrina, agora, irá se preparar para as competições de 2021, entre elas a Série B. O Clube do Remo ainda terá mais dois jogos pela frente na final da Série C, marcados para os dias 24 e 31 deste mês, dois domingos. O adversário ficará entre Brusque e Vila Nova, que jogam neste domingo, dia 17. Somente o Brusque poderia tirar a possibilidade de vantagem azulina de decidir a competição em casa. Se os catarinenses vencerem o Santa Cruz no Recife, se igualam aos paraenses em pontos (41), vitórias (11), mas teriam que tirar uma vantagem no saldo de gols que hoje é de 12 para o Remo contra apenas 2.

Paysandu fora

Em campo, o Papão jogou melhor o primeiro tempo, sofreu gol logo no início do segundo e viu o time Canarinho segurar o resultado. A vitória do Ypiranga garantia o clube na Segundona até os 42 minutos da etapa final, quando, no Pará, o Londrina abriu o placar sobre o Leão, mexendo em toda a tabela. Jogadores bicolores ficaram desolados em campo após o apito final, enquanto o time gaúcho esteve apreensivo até o término da partida em Belém. No fim, os dois clubes foram eliminados no Colosso da Lagoa.

O Paysandu dependia apenas de si para voltar à Série B. Bastava a difícil tarefa de vencer o Ypiranga-RS no Colosso da Lago. O Papão teve mais posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol adversário. Deivity fez três defesa ao longo de toda partida. A derrota mantém o bicolor paraense por mais uma temporada na Série C, que disputa desde 2019. (Com informações GR / Foto: Silvio Garrido)

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Marginais roubam ótica dentro do Partage Shopping

Publicado

em

Dois bandidos aproveitaram o final de expediente da loja Ótica Maia, dentro do Partage Shopping, na cidade de Parauapebas, na região de Carajás, no estado do Pará, para realizar um roubo.

O registro feito por câmeras de segurança mostra a ação dos assaltantes.

Após o assalto os bandidos saíram em retirada sem serem notados pela Segurança do shopping. A Polícia Militar foi acionada mas os criminosos não foram localizados.

Continue lendo
publicidade Bronze