- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Hospital de Redenção realiza primeiro transplante do interior da Amazônia

Mais Lidas

O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção, foi o primeiro do interior da Amazônia Legal a realizar um transplante renal. A cirurgia aconteceu nesta quarta-feira, 28. O transplantado foi o comerciante Anival Simão Ângelo, de 44 anos, que já fazia hemodiálise a mais de um ano. Anival é morador de Orilândia do Norte.

O doador é Clésio de Jesus Ribeiro Borges, 32 anos, casado com a irmã do transplantado. Em razão de não ser paciente o HRPA formalizou solicitação de autorização de cirurgia ao judiciário, Ministério Público, comissão de ética médica. Perguntado porque resolveu doar, Clésio disse que “Ele é meu amigo de longa data, temos um excelente relacionamento, me comovi com a situação e não agüentava mais ver o sofrimento”.

Para o transplante o HRPA adquiriu material cirúrgico específico fazendo aquisição de medicamentos próprios para transplantes, imunossupressores. Também encaminhou para treinamento em São Paulo 2 médicos radiologistas, 2 enfermeiras e 1 instrumentador. Os médicos cirurgiões e nefrologistas já tinham ampla experiência em transplante renal. Foram adquiridos software de radiologia para aprimorar diagnóstico.

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ebsl

esse e meu tio e muito especial….e tem um coraçao de ouro…parabens pela iniciativa … que vc tenha uma otima recuperaçao,,,,,

Walter Machado

”Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer.”
Jean-Paul Sartre

O nosso sentimento de graditão será eterno a Deus, por mostrar que ainda a amor entre nós, em especial ao Clésio, pela sua coragem, a equipe Medica que fez um exelente trabalho.

Muito obrigado… Tio vida nova. 😀 Parabéns guerreiro.

edson mirnda

Boa amigo vc provou que e um bom homem, tenho orgulho de telo como amigo, estou torcendo pela tua recuperação.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias