Connect with us

Pará

Hospital de Tailândia inaugura Unidade de Cuidados Intermediários em novembro

Publicado

em

No dia 1º de novembro, os usuários do Hospital Geral de Tailândia (HGT), no nordeste do Estado, ganharão um novo serviço: a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). O espaço contará com 10 leitos, sendo sete destinados a pacientes adultos e três para crianças. A unidade funcionará em regime semi-intensivo para receber pacientes em estado grave.

Desde julho deste ano, quando o hospital passou a ser administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), um dos avanços apontados pelo diretor técnico, Antônio Venturieri, é a oferta de atendimento de pronto-socorro 24 horas, com 42 leitos distribuídos entre a clínica médica, pediatria, cirurgia geral e obstetrícia de média complexidade.

“O HGT é um hospital de assistência básica e atendimento de média complexidade. Isso significa dizer que é um hospital de portas abertas. Por isso, devemos buscar a implantação ou implementação de novos serviços sempre”, observou o médico, destacando que o HGT já realiza mensalmente uma média de 13.800 exames complementares, 6.200 atendimentos de Pronto Socorro, 90 partos, 170 cirurgias, 780 consultas ambulatoriais e 360 internações para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município e demais localidades da região.

O hospital disponibiliza, ainda, as especialidades de ortopedia, traumatologia, cardiologia, oftalmologia, radiologia, anestesiologia e endocrinologia. Já os usuários do serviço de Urgência/Emergência têm atendimento agilizado com a distribuição para atendimento em três quartos com três leitos de observação cada. O Centro Cirúrgico e Obstétrico atualmente é composto por três salas cirúrgicas, uma com três leitos para pré-parto e duas de recuperação pós-anestésica.

A paciente Marilda Teles do Nascimento, 72 anos, aprovou o atendimento médico recebido. Ela vai operar uma catara em Belém, mas precisou fazer uma bateria de exames pré-operatórios no HGT. “Vou fazer cirurgia de catarata em Belém e vim para o Hospital de Tailândia para fazer todos os meus exames. Aqui o atendimento é muito bom. Os enfermeiros, os técnicos nos trataram com muito carinho. Todo mundo muito educado. Ainda bem que tem esse hospital para atender os moradores do município”, ressaltou a idosa, que estava em companhia de sua filha, Elda Nascimento Moraes, 26 anos. Elas residem no Km 50, na Vila Boa Esperança.

Da mesma forma, o paciente Cláudio Roberto Soares da Silva, 33 anos, agricultor residente na localidade Turí, Km 65, agradeceu e parabenizou pelo atendimento médico recebido. Ele deu entrada no hospital vítima de ferimento de arma branca próximo da virilha. “Fui muito bem tratado por todos que me atenderam. Não me falta nada: médicos, enfermeiros, medicamentos. Toda hora tem gente aqui. Se não fosse esse hospital acho até que estaria morto. Como eu ia chegar até Belém para atendimento? A distância é muito grande. Fui operado e graças a Deus e aos médicos estou bem de saúde agora”.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Tuna bate Paysandu e se aproxima do título do Parazão 2021

Publicado

em

Deu Tuna Luso nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Paraense 2021. Em partida no Estádio do Souza, a Águia Guerreira derrotou o Paysandu por 4 a 2 e chega com boa vantagem para o jogo de volta no próximo domingo, dia 23, na Curuzu. Na primeira etapa, os laterais Léo Rosa e Alexandre Pinho marcaram os dois primeiros para a Lusa. Na volta do intervalo, Lukinha ampliou. O Papão diminuiu com Perema, de cabeça. Paulo Rangel fez valer a lei do ex e marcou o quarto dos donos da casa, mas Gabriel Barbosa diminuiu o prejuízo para os bicolores minutos depois. No segundo jogo, a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a taça, feito que não acontece desde 1988.


Antes da partida começar, a Tuna já tinha o melhor ataque da competição e disparou ainda mais nesse quesito hoje. A equipe cruzmaltina tem 29 gols em 13 jogos no Parazão, uma média de 2,2 por partida. Paulo Rangel, com sete gols, é o artilheiro do time, o vice da competição, atrás de Cris Maranhense, com oito. Outro destaque é o lateral-direto Léo Rosa e o meia-atacante Lukinha, que têm cinco e três gols respectivamente.

O Paysandu chegou à final com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas sete gols. A equipe chegou a ficar sete jogos sem ter a defesa vazada. O então ponto forte do Papão não funcionou hoje e levou quatro gols da Tuna, deixando as coisas complicadas para a volta na Curuzu.

O jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2021 está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 17h, na Curuzu. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença, se quiser pelos menos levar a decisão para os pênaltis, ou mais, se quiser o título no tempo normal. Já a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquistará o 11° título estadual.

Continue lendo

Pará

BREU BRANCO: Chamonzinho leva ações do Mais Saúde

Publicado

em

Neste sábado, 15, o deputado Chamonzinho (MDB), levou até Breu Branco, na região de carajás, Pará, ações do Mais Saúde, promovidas pelo Instituto Miguel Chamon, com atendimentos de saúde para fortalecer o combate à pandemia.

Chamonzinho esteve acompanhado de vereadores, vice-prefeito e prefeito da cidade, onde também visitaram a Praça São Cristóvão, que será reformada e revitalizada, através de uma emenda destinada pelo parlamentar.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste fim de semana – 15 e 16 de maio

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze