- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

I Seminário Portos no Brasil e no Maranhão debate ações do setor portuário

Mais Lidas

A Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) realiza nesta quinta-feira (28), o I Seminário Portos no Brasil e no Maranhão, que tem o apoio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O evento acontece no auditório Fernando Falcão, na sede do legislativo estadual (Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma, em São Luís). 

O Seminário reúne autoridades estaduais e federais do setor portuário para a discussão de temas atuais como estrutura, logística, mercado, obstáculos e realizações na conjuntura portuária brasileira, em especial no Maranhão, que dispõe de um complexo portuário de destaque no cenário mundial.

O presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati, será um dos palestrantes do evento. Ele vai abordar “O desenvolvimento do Porto do Itaqui e os ganhos para o País”, às 15h10.  

O seminário tem o apoio de órgãos públicos, entidades e empresas privadas. O objetivo é ampliar, no âmbito do Legislativo, a transferência de conhecimentos sobre portos e sua significância para a economia brasileira no mercado mundial.

Programação

À tarde, o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macedo mediará o primeiro painel que engloba as palestras do diretor de Logística Carga Geral da Vale e presidente da Ferrovia Centro-Atlântica, Marcello Magistrini Spinelli, cujo tema será “Investimentos da Vale no corredor de Exportação Norte”. A palestra da presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli, será sobre “Os avanços e gargalos dos portos brasileiros”.

O segundo painel, que encerra o seminário, assegura a discussão sobre logística e infraestrutura portuária, com a participação do consultor para Logística e Infraestrutura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Luiz Antonio Fayet; do consultor logístico portuário, Frederico Victor Moreira Bussinger; e do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edílson Baldez das Neves. O mediador será o secretário de Estado de Infraestrutura do Maranhão, Max Barros.

Na sexta-feira (29), as autoridades e executivos do setor portuário e de logística participantes do seminário visitam o Terminal da Ponta da Madeira (Vale) e o Porto do Itaqui.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Translog da amazonia

Estamos a disposicao para qual quer parceria no ramo de transporte fluvial.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias