Connect with us

Araguatins

Iderval diz que Neiva fica na DRE e Amélio quer indicar um analfabeto

Publicado

em

idervalO deputado estadual Iderval Silva(PMDB) concedeu entrevista a Folha do Bico na sexta-feira, 30, para comentar sobre a disputa pela indicação do diretor regional de ensino de Araguatins. O parlamentar afirmou que a atual diretora de ensino da DRE – Diretoria Regional de Ensino, professora Neiva Almeida não perderá o cargo.

Iderval disse que vem sofrendo uma espécie de perseguição por parte dos deputados Amélio Cayres(PR) e Manoel Queiroz(PPS). “Porque esses dois deputados não vão procurar algo mais útil pra fazer do que ficar tentando derrubar a professora Neiva do cargo, eles tem de saber que educação é muito importante e não é da forma como eles estão pensando não”, disparou Iderval.

amelioO deputado disse ainda que Amélio e Queiroz estão querendo indicar para o lugar de Neiva, José Valnei Barros Monteiro um cidadão quase analfabeto que não entende nada sobre educação, e foi candidato a vice-prefeito em Sítio Novo na eleição do ano passado pela coligação Unidos Seremos Fortes sendo derrotado mais uma vez pela turma do PMDB comandada por Iderval.

“Olha não entendo o motivo de tanta perseguição contra meus aliados, na DRE de Araguatins eu apenas indiquei a Neiva, todos os outros cargos foram indicados por prefeitos e lideranças em cada município, agora fica essa queirozperseguição toda, sinceramente não consigo entender, repito, educação é coisa seria não é brincadeira como o Amélio e o Queiroz estão pensando não”.

Outro ponto questionado por Iderval Silva seria a sede dos dois deputados pelo cargo de diretor regional de educação, o parlamentar diz que existem diversos outros cargos como chefia da policia civil, chefe do Naturatins, chefe da Adapec, chefe do Procon, chefe do Ruraltins, Banco da Gente, Sine, “Eles dois não querem nenhum desses cargos, eles querem a minha indicação só para tentar me provocar, mas quem assina é o governador e ele não vai assinar isso não, tenho certeza disso”, afirmou Iderval.

EM TEMPO: O deputado Iderval Silva procurou nossa reportagem nesta terça-feira, 3, para esclarecer que foi mal interpretado em alguns pontos. O parlamentar salientou que o sr. José Valnei Barros Monteiro não é analfabeto mas possui apenas o 2º Grau, portanto totalmente inabilitado para exercer o cargo de diretor regional de ensino. Iderval também complementou dizendo que o governador Carlos Gaguim ainda não se manifestou sobre o assunto.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
44 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze