Pará
Idoso é assassinado a tiros em Tucuruí-PA
Um idoso foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (6) na rodovia BR-422, em Tucuruí, sudeste do Pará. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Belém está em deslocamento desta quinta-feira (7) para investigar o crime em Tucuruí, cidade que teve o prefeito executado no dia 25 de julho.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jose David Lucas, de 76 anos. O crime aconteceu por volta das 22h. A vítima retornava para casa, na Vila Permanente, no centro de Tucuruí, conduzindo seu carro, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto no trecho entre Tucuruí e a Vila.
Os criminosos efetuaram vários disparos, que atingiram a vítima na altura pescoço e na cabeça. Com os tiros, o condutor perdeu controle e veículo, bateu o carro no canteiro central da rodovia e capotou.
O crime foi comunicado na Seccional de Tucuruí, que foi até o local do crime para iniciar as investigações, em conjunto com a Divisão de Homicídios. Segundo a polícia, não há confirmação das informações que circulam na cidade sobre o crime, de que teria envolvimento com a morte do prefeito Jones William.
O corpo de José David foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e passa por perícia nesta quinta-feira (7).

Pará
PARAUAPEBAS: Primeira mulher eleita cacique Xikrin toma posse

A primeira mulher eleita cacique em Parauapebas tomou posse na manhã deste sábado, 20. Kôkôti Xikrin, de 28 anos, foi recepcionada em uma cerimônia festiva que contou com a participação de 11 aldeias do povo Xikrin, 43 aldeias Kayapó e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município.
A posse da primeira cacique do povo Xikrin do Cateté é uma demonstração de fortalecimento da cultura e do reconhecimento do papel da mulher na comunidade indígena.
Kôkôti Xikrin
A primeira cacique Xikrin é casada, mãe de três filhos e vem de uma linhagem de caciques. Ela foi escolhida pelo pai e pela comunidade por sempre ter demonstrado interesse em cuidar do seu povo, participando das reuniões de lideranças indígenas. “Agora, mesmo que as índias da nossa tribo não falem português, elas têm voz e têm força”, comemora a cacique. (Foto: Divulgação)
Pará
PARAUAPEBAS: Cerca de 50 famílias já precisaram de apoio da Defesa Civil

A período chuvoso na região de Carajás vem trazendo transtornos aos moradores de Parauapebas e a cidade segue em estado de alerta para riscos de deslizamentos e inundações.
Nesse fim de semana, cerca de 50 famílias vítimas de deslizamentos e inundação já foram atendidas pela Defesa Civil.
A Prefeitura vem oferecendo abrigo provisório, seguindo os protocolos sanitários contra o novo coronavírus, e aluguel eventual, para as famílias das áreas de risco.
Para acionar a Defesa Civil, ligue: 199 e 3356-2597.
Pará
MARABÁ: Sucuri de quase 6 metros é encontrada morta no Rio Tocantins

Moradores de Marabá, na região de Carajás, estado do Pará, registraram o aparecimento de uma cobra de quase 6 metros em área urbana, neste sábado, 20. O animal estava morto.
A sucuri estava presa a entulhos às margens do Rio Tocantins, no Balneário Mangueiras.