- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Imagem de Nazaré estará perto dos fiéis

Mais Lidas

A partir das 18h desta segunda-feira (28), os fiéis que se dirigirem à Basílica Santuário de Nazaré poderão ver mais de perto a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré. Motivada pelo início do Tríduo, período que prepara os católicos para a Coroação de Maria, a descida da imagem do Glória – local onde a imagem fica durante todo o ano, em uma redoma de cristal antiprojétil – dará início às festividades em comemoração ao 6º ano de elevação da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré a Santuário.

De acordo com o direor-coordenador do Círio 2012, Kleber Vieira, a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré – a mesma encontrada pelo caboclo Plácido em 1700 às margens do Igarapé Murucutu – ficará no altar da basílica em uma redoma de vidro. “Ela ficará numa redoma em cima de um nicho preparado para ela, é uma coluna que veio da Itália até o dia 31 de maio”.

Além do período de celebração da elevação da basílica, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré só desce do Glória na época do Círio. “A expectativa é de que na celebração a basílica receba de 1500 a 2000 pessoas”, disse. “Ela descerá no dia 28 (hoje) e no dia 29 (terça-feira) haverá um concerto onde acontecerá a reinauguração do Órgão Central. Quatorze artistas líricos cantarão, cada um, uma ave-maria diferente”. Segundo Kleber, o órgão da Basílica Santuário estava parado há muitos anos e voltará a funcionar após a reforma realizada no instrumento.

Um dia antes do retorno da imagem ao Glória, ainda acontecerá a apresentação do cartaz do Círio deste ano. “No dia 30 de maio será apresentado o cartaz do Círio deste ano. A imagem só retorna ao Glória no dia 31. Nesse período, os fiéis poderão visita-la nos horários em que a Basílica estiver aberta ao público”, lembrou. “Esse é um período de celebração, começa o início dos festejos com a descida da imagem e é encerrado com a apresentação do cartaz”.

A cerimônia, que terá início às 18h, será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Também participarão da missa o Reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, Pe. José Ramos. (Diário do Pará)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Sou tocantinense

Essa comemoração ao 6 ano de elevação da Basilica de Nossa Senhora de Nazaré ao Santuário é muito importante para nós tocantinense pois, acreditamos no poder que ela representa ao nosso povo .
obrigado .

fiel a Jesus

Imagem minha gente é um grande pecado esse tipo de adoração não deixa nosso Deus feliz, devemos adorar apenas ao SENHOR NOSSO DEUS OU AO FILHO DELE JESUS CRISTO, porque quem vê a JESUS tambem vê seu pai vamos fazer um esforço e ler a BIBLIA que é nosso manual de instrução que Jesus abençoe a todos com sua misericordia sem fim. Espero que digam Amém.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias