Connect with us

Maranhão

Imagens de santos e o telhado de Terreiro são quebrados por vândalos no Maranhão

Publicado

em

Um terreiro de mina, que fica situado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, vem sendo alvo de ataques nos últimos dias. Imagens de santos e o telhado do local foram quebrados por vândalos, que ainda não foram identificados.

O Terreiro Tambor de Mina Dom Miguel vem sofrendo vandalismo desde o último fim de semana. O local foi invadido e imagens foram todas quebradas. Além disso o telhado foi depredado. Segundo a denúncia, pessoas estão atirando pedras em direção ao terreiro.

De acordo com o pai de santo, Johnatan de Xangô, essa não é a primeira vez que o terreiro é alvo de uma ação criminosa. “Nesse momento sofreu novamente depredação vindo de dentro desse mato aqui, que dá fundo a uma vizinha. Então novamente pedimos apoio”, disse.

A polícia foi chamada, mas a Secretaria de Segurança Pública não informou que providências foram tomadas. No Brasil a intolerância religiosa é crime desde 2007.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: SEAGRI entrega produto para correção de solo à agricultores familiares

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI), em parceria com a empresa Vida Produtos e Serviços de Desenvolvimento Ecológico, realizou a entrega de produtos produtos que têm por objetivo a correção da acidez e adubação do solo de propriedades rurais de base familiar, melhorando as condições do solo para a sua conservação, além de dar apoio técnico aos beneficiários por meio da Secretária de Agricultura.⠀

Segundo o secretário de Agricultura, Antônio Filho, foram cadastrados 50 produtores da agricultura familiar do município, e eles já estão recebendo o produto e orientações de como usá-lo em suas propriedades.⠀

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Unidades Básicas de Saúde retomam horário normal para marcação de exames

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 26, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que devido à pandemia estavam com funcionamento reduzido em algumas áreas, retomam suas atividades normais. As unidades Milton Lopes e Sanharol, além de terem retornado a realização de todas as especialidade médicas ofertadas pelo município, também voltam a fazer regulação e marcação de exames nos dois turnos, de 8h às 12h, e de 14h às 17h. UBS Ouro Verde, que está em reforma, também retorna assim que concluídas as melhorias na unidade.

A secretária municipal de Saúde, Mariana Jales, informa que o que ocasionou fila de espera na marcação de consultas e exames especializados na UBS São José foi a chamada demanda reprimida. “Muitos procedimentos estavam reduzidos em função da pandemia. As próprias pessoas estavam evitando consultas e exames com medo de contrair a Covid-19. O retorno das marcações em geral e inserção de novos procedimentos no sistema, atraiu mais gente do que o esperado”.

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Auditoria dos Três Poderes, implantará mais 4 pontos de regulação e marcação de exames e consultas na cidade. Para contribuir com o trabalho das três UBS’s, que já possuíam esses serviços, mas estavam servindo como referência para o tratamento e combate da Covid-19, as unidades do Sebastião Régis, Itamar Guará, Teotônio Vilela e Bom Sucesso também ofertarão os mesmos procedimentos para a população.

O coordenador da Auditoria, Esmerahdson de Pinho, explica que “os novos pontos de marcação e regulação de exames serão equipadas com computadores modernos e profissionais reguladores treinados pela auditoria. A curto prazo foi autorizado também pela Secretaria de Saúde o estudo de viabilização e implantação do 1º Call Center do SUS do Sul do Maranhão, onde uma equipe de profissionais manterá um contato permanente com os pacientes, informando sobre agendamento e execução de procedimentos ofertados pelo município”.

Ainda de acordo com o auditor, “essas ações buscam enfrentar a forte demanda que agora começar a surgir devido ao sucesso da campanha de vacinação contra a Covid-19, onde grande parcela da nossa população já foi contemplada e que ganham confiança e passam a buscar demais atendimentos na área da saúde.

A secretária Mariana Jales informa ainda que “além de todas essas ações já mencionadas, buscaremos agora aumentar o quantitativo desses serviços, no intuito de melhorar ainda mais o atendimento, humanizando essa relação com nossos usuários”.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze