Connect with us

Araguatins

Impasse continua. Sadi Cassol não quer ceder vaga para Tolentino

Publicado

em

O senador Sadi Cassol (PT) disse ontem, terça-feira, 2, que continua o impasse referente à sua saída do Senado para que o segundo suplente de Leomar Quintanilha (PMDB), Luiz Tolentino (PMDB), possa ocupar o cargo devido a um acordo entre eles. Cassol voltou a afirmar que não está inserido em nenhuma das alternativas que o regimento interno da Casa apresenta como motivos para que um senador deixe o cargo: atestado médico, renúncia ou licença para ocupar cargo como o de secretário.

Ele destacou que não está doente para apresentar atestado; não vai renunciar; e enfatizou que não tem interesse em se tornar secretário de qualquer pasta. “Eu não quero, não estou pedindo e não preciso de secretaria”, frisou, acrescentando que só quer “encontrar uma fórmula de sair para permitir que Tolentino possa assumir”.

Cassol relatou uma conversa que teve nesta terça-feira, 2, com Quintanilha – conversa esta que chamou de objetiva e cordial – e afirmou que o secretário ficou de conversar com o governador Carlos Gaguim (PMDB) e com o prefeito Raul Filho (PT) para tentarem chegar a uma solução. Ele disse que, com Quintanilha, não foi falado sobre a possibilidade de ser disponibilizada uma secretaria – seja no município de Palmas ou no Estado – para que assumisse. Pelo contrário, considerou que, neste momento, não seria interessante para ele assumir um cargo dessa natureza.

Cassol explicou que pretende ser candidato nas eleições de outubro e, por isso, assumir uma secretaria agora implicaria em poucos meses ser obrigado a deixar o cargo em função da regra de desincompatibilização. “Essa não é a melhor alternativa”, frisou.

Questionado se pretende recusar o cargo – caso esta seja a solução encontrada por Quintanilha, Raul e Gaguim -, o senador petista afirmou que deixará o assunto para ser resolvido pelo PT. “Se for essa a alternativa, entregarei a tomada de decisão ao meu partido. O PT é que vai dizer se é o melhor a fazer”, declarou.

A última alternativa que poderia fazer Cassol deixar o cargo, seria Leomar sair da Secretaria de Educação do Estado e retornar ao Senado. Porém, isso não resolveria o impasse, uma vez que, Tolentino continuaria sem ter “a oportunidade” de assumir a cadeira.

Ainda que tudo fosse resolvido nesta terça-feira, a posse de Tolentino, inicialmente prevista para esta quarta-feira, 3, teria que ser adiada. Isso porque, conforme destacou Cassol, os trâmites de entrada e saída de senadores de uma vaga demandam tempo, em torno de quatros dias, na avaliação do senador.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze