Faltando três dias para o encerramento do II Concurso Gastronômico de Comida de Rua, nesta quinta-feira, 10 de outubro, os organizadores divulgaram o levantamento parcial do número de votantes, mais de cinco mil pessoas já avaliaram os seus pratos preferidos. A competição, que é realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, em parceria com a Academia Imperatrizense de Letras, AIL, encerra dia 13, no próximo domingo.

“A expressividade do concurso foi tanta que já há outras pessoas interessadas em participar das próximas edições, com produtos de outros segmentos alimentícios. Além disso, a organização já fechou parcerias para incorporar ao grupo vendedores de comidas doces, como tortas frias, bolos e outras guloseimas. E para continuar impulsionando a nossa culinária, a gestão do prefeito Assis Ramos se compromete em continuar esse trabalho no réveillon e no carnaval, com a criação de uma arena gastronômica nesses eventos”, declara Axel Britto, coordenador de difusão cultural da FCI.

Devido à grande aceitação do evento pelos frequentadores do 17° Salão do Livro de Imperatriz, Salimp, local onde o concurso é realizado, em reunião interna, os organizadores da competição optaram por deixar a decisão da disputa unicamente na mão dos populares, garantindo assim mais transparência e igualdade na escolha dos vencedores dessa edição.

Embora não tenha sido liberado números parciais das avaliações do público, para que não haja interferência no andamento do concurso e garantir que toda a votação siga de forma idônea, os organizadores do evento confirmam que a disputa está bem balanceada. “A diferença entre as notas dos primeiros colocados está bem acirrada, certamente só poderemos apontar os vencedores de fato no último dia de votação, pois como a diferença é pequena, tudo pode acontecer”, conclui Axel Britto.

Os visitantes da praça de alimentação, que foi montada para sediar o evento, poderão votar nos pratos que querem que vença a disputa até o fim da noite de sábado, 12. No domingo, 13, às 17 horas, será divulgado o resultado do concurso na Rádio Salimp. Os dois pratos mais votados pela opinião popular receberão 1 mil reais cada, o prêmio é patrocinado pelo Grupo Café Viana, em uma parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz. (Rafael Pesta)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.