Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: 50% do comércio não essencial oferece serviço de delivery e drive thru

Publicado

em

O novo decreto que flexibilizou o comércio de Imperatriz, impôs uma série de medidas a serem tomadas para quem oferta serviços considerados não essenciais. A fiscalização da Prefeitura tem observado que, com as novas medias, 50% das lojas resolveram não abrir as portas e funcionar apenas com serviços de delivery e drive thru.

Órgãos municipais operam na fiscalização dos estabelecimentos. Desde a organização nas filas da Caixa Econômica Federal, lotéricas e demais agências bancárias; as secretarias municipais de Planejamento Urbano, Trânsito e Transportes, Governo, Guarda Municipal e Defesa Civil, atuam para observar medidas de segurança contra a Covid – 19, em diversos pontos da cidade.

Entre as restrições para a abertura das empresas não essenciais, está proibida a venda diretamente no estabelecimento. Abertura é permitida apenas para o recebimento de contas, e dependendo do tamanho da loja, podem entrar apenas três pessoas, de cada vez.

Lojistas também devem colocar fita restritiva na entrada, além de assinar um termo de responsabilidade sanitária, que deve ser colocado ao lado do alvará. Em caso de descumprimento, medidas severas podem ser tomadas. O termo precisa ser enviado para o e-mail da Associação Comercial de Imperatriz: [email protected]

O secretário municipal de Governo, Eduardo Soares, ressalta que as equipes de fiscalização têm percebido diminuição das filas, em pontos que antes eram locais de aglomeração. “Com o trabalho efetivo da fiscalização, grandes supermercados deixam de ser fontes de contaminação. Funcionários usam máscaras, e todo mundo está se prevenindo”.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Live do “Caneta Azul” bate Cláudia Leitte e Paula Fernandes

Publicado

em

Live “Caneta Azul” conquistou o primeiro lugar entre os vídeos em alta no YouTube com mais de 1,5 milhão de views, ultrapassando as visualizações de Claudia Leitte, com 1,2 milhão, e Paula Fernandes,com quase 1 milhão. 

Dono do hit que estourou no Brasil em 2019, Manoel Gomes transmitiu live show, durante mais de quatro horas, no último domingo, 31. Para o ao vivo, o sertanejo contou com participações – virtuais – de convidados, entre eles o humorista Tirullipa.

Após o sucesso da live, o cantor publicou novo vídeo no YouTube agradecendo  a todos que assistiram e também aos novos inscritos.

Natural de Balsas, no interior do Maranhão, Manoel Gomes escreveu a canção “Caneta Azul” para homenagear a sua inseparável caneta. O sucesso ganhou versões de Simone & Simaria, Wesley Safadão e até de Neymar.

O show foi realizado e transmitido direto de Imperatriz, no sul do Maranhão.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Grupo capturado na Vila Lobão, comercializaria drogas no Bico

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Araguatins, efetuou nessa segunda-feira, 1º de junho, a prisão em flagrante de três indivíduos suspeitos de tráfico interestadual de drogas na cidade de Imperatriz (MA).

Segundo o titular da 2ª DEIC, delegado Thyago Bustorff, as investigações apontaram que parte da droga seria comercializada no extremo norte do Tocantins e que, após troca de informações com as forças de segurança de Goiás, foi possível identificar um dos suspeitos e modus operandi da associação criminosa.

Conforme apurado pela autoridade policial, a droga era enviada por meio de serviços postais e empresas de transporte, chegando na cidade de Imperatriz, onde posteriormente era comercializada.

Na posse dos suspeitos, foi encontrado aproximadamente dois quilos de maconha, R$ 2.400, quatro munições de calibre 32, além de invólucros que são utilizados para separação do entorpecente.

Os suspeitos presos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Imperatriz, onde ficarão à disposição da Justiça maranhense. (Com informações da SSP-TO/Foto: ImperatrizOnline)

Continue lendo

Maranhão

Grupo é apanhado furtando trilhos da Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão

Publicado

em

Polícia Militar de Bom Jesus das Selvas, a 197 km de Imperatriz, prendeu nesse sábado (30), uma quadrilha envolvida em furto de trilhos de ferrovia no km 417, da Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão.

Os quatro membros da quadrilha estavam sendo monitorados e foram presos enquanto estavam realizando mais um furto. Todos foram levados para a delegacia do município de Açailândia.

Com os presos foram apreendidos um caminhão para carregamento, duas carretas para transporte, um trator utilizado como reboque das carretas, um carro, uma moto e 42 barras de trilho.

Continue lendo
publicidade