Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Agentes de trânsito atendem sinistro com vítima fatal na Avenida Pedro Neiva

Publicado

em

Grave sinistro de trânsito com vítima fatal, envolvendo a colisão de uma motocicleta um ciclista, foi registrado por volta das 6h50 da manhã desta quinta-feira, 27, na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente ao residencial Verona. A situação se agravou desde que foram retirados os radares de fiscalização eletrônica de velocidade na via que interliga Imperatriz a João Lisboa.

Foram acionadas duas viaturas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, SAMU, com objetivo de prestar os primeiros socorros às vítimas, porém uma foi constatada o óbito no local, e a outra levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Socorrão.

“Nós fomos acionados por condutores para prestar apoio e evitar outros sinistros no perímetro da ocorrência, pois deslocamos rapidamente e fizemos a interdição parcial da via e o controle de tráfego de veículos”, explica o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, que suspeita a principal causa de o sinistro ter sido provocado por excesso de velocidade na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Ele observa que, na quarta-feira, 26, a equipe de educação para o trânsito realizou próximo ao local do sinistro mobilização com faixas, placas e banners para conscientização de condutores sobre o excesso de velocidade na via, em alusão ao movimento Maio Amarelo.

Desde que os radares foram retirados, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, tenta renovar o convênio junto ao Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, para realização dos levantamentos periciais, sem vítimas, e prestar atendimento aos condutores na rodovia estadual. Também buscou apoio para que o município assumisse a fiscalização eletrônica de velocidade com videomonitoramento da Avenida Pedro Neiva de Santana, perímetro de Imperatriz.

“Temos nos deparados com inúmeros sinistros na Avenida Pedro Neiva; ontem teve outro próximo a rotatória da Facimp, e nossas equipes estiveram lá para controlar o trânsito, mesmo sem a renovação do convênio, pois temos que dar esse apoio à população para evitar outros sinistros, e aguardar a chegada das equipes do Instituto de Criminalística, Icrim, e do SAMU”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze