Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Aliança Empresarial demonstra apoio às medidas restritivas

Publicado

em

Na última quinta-feira, 11 de março, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, em reunião com membros de sindicatos que formam a Aliança Empresarial do município, recebeu o apoio dos representantes do setor pelas medidas restritivas adotadas em combate à Covid-19.  Além de juntamente com os empresários, cujos sindicatos englobam 85% do PIB, Produto Interno Bruto, imperatrizense, estabelecer adequações sobre o funcionamento do comércio local, evitando o seu fechamento, o prefeito afirmou que, “o momento é delicado, mas precisamos criar soluções para que a nossa economia não seja tão afetada, porém, tomando todos os cuidados necessários para evitar o avanço da pandemia”.

Assis Ramos destacou a importância do reconhecimento dos empresários nesse momento de restrições. “Fcamos satisfeitos com o apoio que eles deram para nossas ações. A gente sabe que se não tiver o apoio deles, no sentido de fazer com que as empresas, comércio e a atividade econômica no geral obedeçam as medidas restritivas, se eles não cobrarem o cumprimento por parte de seus funcionários, fica difícil de a gente diminuir esse ritmo de contágio do Coronavírus”, disse.

João Lira, representante da Aliança Empresarial, ressalta que os empresários se reuniram para cooperar com as suas ideias, pois essa, “é a envergadura do associativismo, solidariedade e a cooperação”.  “Viemos trazer esse apoio ao poder público municipal, na pessoa do prefeito Assis e  lembrar que essa responsabilidade de sanidade social não é só do poder público, mas também, a gente como empresários, temos que compartilhar essa responsabilidade, porque ela é de todos”, completou.

Segundo Lira, “é possível continuar caminhando com os negócios em Imperatriz, tomando todos os cuidados necessários, seguindo todos os protocolos sanitários. E cada sindicato pode estar cada vez mais dando ênfase na orientação aos seus associados e empresários, para que possam estar cobrando e monitorando todo o cumprimento desse protocolo sanitário. “Pois apesar da pandemia, não está havendo demissões, e não queremos que haja”, reiterou João Lira.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze