Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Audiências Públicas do Plano Plurianual serão apresentadas dia 21 de junho

Publicado

em

A participação popular na tomada de decisões do município é essencial na boa gestão de uma cidade. São várias as ferramentas disponibilizadas aos cidadãos no processo participativo, como é o caso das audiências públicas do Plano Plurianual, PPA. Referentes ao quadriênio 2022-2025, a apresentação das audiências públicas estarão disponíveis dia 21 de junho, no site da Prefeitura, a partir das 9h.

O município, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, reforça o convite à participação dos munícipes no envio de perguntas, através do Orçamento Participativo, que terá o link divulgado juntamente com as audiências. Ambiente ficará aberto para recebimento de demandas até dia 27 de junho.

A secretária adjunta de Gestão Orçamentária da Sefazgo, Heritany Brasil Reis, acrescenta que ao participar, os cidadãos podem identificar quais as áreas de governo que julgam prioritárias ao aprimoramento da gestão pública e sugerir melhorias. “As audiências públicas do PPA vão ocorrer de forma online, o que facilita a maior participação dos munícipes. Serão cinco audiências, referentes à Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura e por fim, uma geral”, explica.

Importante lembrar que o PPA é instrumento de planejamento governamental, com metas e ações a serem executadas por quatro anos. O plano estabelece as diretrizes e objetivos da gestão pública, através de propostas apresentadas pela população e poderes legislativo e executivo. A audiência pública é uma forma de garantir a transparência nos processos de elaboração das Peças Orçamentárias e assim cumprir o que está exigido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Você não deve perder esse importante instrumento de cidadania, com impacto significativo no desenvolvimento da cidade. Fique ligado nas redes sociais da Prefeitura e no portal oficial. Assim que disponível e aberto para a participação de todos, os links serão disponibilizados à comunidade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze