Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Beira Rio e Avenida 15 de Novembro recebem ações de limpeza urbana

Publicado

em

Nesta terça-feira, 01 de outubro, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretária de Limpeza Pública, SLP, leva as frentes de serviços do Arrastão da Limpeza para dois importantes cartões postais da cidade, Beira Rio e Avenida 15 de Novembro. A iniciativa também chega na BR – 010, avenida Silvino Santos, avenida Jacob e o cemitério Campo da Saudade. Os locais recebem os serviços de varrição manual, remoção de pontas de lixo e roço.

Já as equipes do município responsáveis pela limpeza e manutenção das praças da cidade, atuam nas praças da Sagrada Família e do Evangelho, Felipe Gregory, Nossa Senhora de Fátima, da Voz, Frei Damião, da vila Fiquene, do Calango e da Vila Cafeteira, importantes pontos de encontro, comércio e de lazer familiar.

“Destacamos que além de embelezar a cidade, as ações da gestão do prefeito Assis Ramos também visam garantir que os principais pontos de lazer da população imperatrizense estejam sempre limpos e organizados, tornando-os assim cada vez mais agradáveis de se frequentar”, ressalta o secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes.

Também atuam na cidade, equipes da limpeza urbana realizando a paliação de montes, remoção e transporte de entulhos e resíduos sólidos nos bairros Ouro Verde, Bacuri e Vila Cafeteira. Prefeitura também mantém frentes de serviços responsáveis pela poda e transporte de gralharias e resíduos verdes trabalhando em pontos na Nova Imperatriz, Vila Lobão e Centro. O Cata Treco, que recolhe móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por intermédio de agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Bacuri, Parque do Buriti, Vila Nova e Parque Alvorada. (Rafael Pestana)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Covid-19 tem letalidade de 4,6%. Cerca de 2.406 pacientes já tiveram a doença

Publicado

em

Com 152 novas notificações registradas neste quinta-feira, 04 de junho de 2020, Imperatriz atualiza para 2.406 casos confirmados em laboratório. O número representa 5.5% do total de casos registrados no estado (43.313). Desses 26.589 casos que continuam ativos, 459 estão em Imperatriz, o que representa 1.7% dos casos ativos em todo o Maranhão.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou um total de 113 óbitos. Sendo 13 foram registrados nos sistemas de informação oficiais da Secretaria de Estado da Saúde nas últimas 48h. 

Ocupação de leitos
Até às 18h de hoje, a ocupação de leitos no Macro Regional era:

  • Leitos Clínicos: 8ocupados – 92,12% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados –  75,93% de ocupação;

No Hospital Regional Materno Infantil:

  • Não disponibilizou boletim no dia 04/06/2020.

No Hospital Municipal de Campanha Covid-19:

  • Leitos Clínicos: 25 ocupados – 51% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 8 ocupados – 80% de ocupação. 

Na esfera privada, a ocupação de leitos no ​​​​​​Hospital Unimed é:

  • Leitos Clínicos: 23 ocupados – 58.9% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 14 ocupados – 100% de ocupação. 

No Hospital Santa Mônica:

  • Leitos Clínicos: 18 ocupados – 78.2% de ocupação;
  • Leitos de UTI: 10 ocupados – 83% de ocupação. 
Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Porta de comércio é cravejada de balas durante madrugada

Publicado

em

No início da madrugada desta sexta, 5, populares ouviram uma série de disparos de arma de fogo em uma via no bairro Mercadinho, na cidade de Imperatriz, no sul no Maranhão.

A Polícia foi acionada e esteve no local, constatando que os disparos foram efetuados contra as portas de um comércio. Foram pelo menos 17 tiros.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. (Imagem ITZ em Foco)

Continue lendo

Maranhão

Youtube tira Live do “Caneta Azul” do ar e cantor faz apelo

Publicado

em

Depois do sucesso estrondoso, em sua live, com 2,5 milhões de visualizações, o cantor e compositor maranhense, Manoel Gomes, dono do hit viral ‘Caneta Azul’, teve sua apresentação retirada do ar pela plataforma do Youtube.

O cantor ainda alega, que sua live que aconteceu no domingo, 31, não foi monetizada. Ele gravou um vídeo explicando a situação e pedindo ajuda.

O número de reproduções da performance virtual superou a de grandes nomes da música brasileira, como Claudia Leitte, Paula Fernandes, Anavitória, Capital Inicial e Alcione.

Continue lendo
publicidade