Connect with us

Maranhão

IMPERATRIZ: Cadastro de ambulantes para participar de sorteio de pontos do Shopping da Cidade começa a ser feito

Publicado

em

Atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, os secretários municipais de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, e de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares, se reuniram com dirigentes da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, ASCCCOPI. Objetivo foi tratar de assuntos relacionados ao Shopping da Cidade e atualização cadastral dos ambulantes que irão participar do sorteio para trabalhar no local. A reunião foi realizada no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, São Salvador.

“Estamos alinhando informações com a associação pra quando chegar o dia da inauguração tudo esteja organizado no tocante às pessoas que já trabalhavam no antigo Camelódromo, onde está sendo construído o Shopping da Cidade, e os que estão nas ruas como ambulantes que serão alocados, por meio de sorteio, no empreendimento”, informou o secretário de Governo, Eduardo Soares.

O secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira, ressaltou a importância da obra para a cidade de Imperatriz, em especial aos vendedores ambulantes que irão trabalhar no local. “O Shopping da Cidade vai proporcionar um ambiente de trabalho digno e acolhedor, além de fomentar a economia criativa. Esse foi um compromisso do prefeito Assis Ramos com esses trabalhadores, que aguardam há muitos anos por esse espaço”, destacou.

De acordo com a presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz, Maria de Jesus Carvalho, as reivindicações da categoria tiveram inicio no governo de Jomar Fernandes Pereira Filho, que administrou a cidade de 2001 a 2004, mas só agora foram atendidos.

“Nossa luta vem de muitos anos. Desde a gestão do prefeito Jomar Fernandes buscamos melhorias para aquele local e graças a Deus o prefeito Assis Ramos nos garantiu na primeira campanha que iria construir o Shopping da Cidade e ele está cumprindo, realizando um sonho antigo de todos nós”, disse. 

Orçado em cerca de R$ 3 milhões, o empreendimento está sendo construído em uma área de 4.525,64 mil metros quadrados, com área edificada de 2.911,70 metros quadrados, no conhecido Camelódromo, ao lado do Terminal de Integração e do Panelódromo. A obra conta com 275 boxes, estacionamento com capacidade para carros, motos, bicicletas, vagas especiais e ponto de táxi. Os recursos são de de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze